São Paulo, quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

ITAMARATY

OAB pede lista de beneficiários para anular passaportes especiais

DE BRASÍLIA - A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) pediu ontem que o Itamaraty "individualize" os 328 beneficiários de passaportes diplomáticos que receberam o documento em caráter excepcional por "interesse do país" de 2006 a 2010, no governo Lula.
A entidade argumenta que, a partir da identificação das pessoas, vai avaliar a motivação da liberação dos documentos para decidir se vai requerer na Justiça a anulação de passaportes emitidos irregularmente pelo Itamaraty.
Esse é o segundo pedido que o Ministério de Relações Exteriores recebe com essa demanda. Na semana passada, a Procuradoria da República no DF também solicitou os nomes dos beneficiários depois que o ministério repassou para a Procuradoria-Geral da República o número de passaportes sem a identificação.
A Folha mostrou que entre os 328 passaportes diplomáticos estão parentes do ex-presidente Lula, ex-vice-presidentes, ex-governadores, vice-governadores, presidentes de partidos, líderes religiosos, entre outras autoridades.


Texto Anterior: Justiça: Procuradoria cobra de Lula gasto com promoção de empréstimos
Próximo Texto: Governador de Roraima perde ação contra TV
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.