São Paulo, quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

ilustrada em cima a hora

Manifestantes cobram do MinC repasses para Pontos de Cultura

DE BRASÍLIA

O atraso no pagamento de recursos para os Pontos de Cultura em São Paulo gerou protestos ontem em Brasília. Os pontos são locais selecionados pelo Ministério da Cultura para articular e impulsionar ações que já acontecem nas comunidades.
A ministra da Cultura, Ana de Hollanda, recebeu um grupo de 50 manifestantes, que foram de ônibus a Brasília reclamar sobre a demora para receber os recursos do governo federal.
"Ficamos felizes por sermos recebidos pela própria ministra, mas ainda não sabemos quando vamos receber o dinheiro que está atrasado", disse Marcos Pardim, coordenador de dois Pontos de Cultura no interior do Estado de São Paulo.
Em nota divulgada ontem no site do Ministério da Cultura, Ana de Hollanda disse que o ministério "reconhece, valoriza e tem claro [sic] a necessidade da continuidade" do trabalho dos Pontos de Cultura. A nota, no entanto, não aponta quando o problema deve ser resolvido.
No discurso de posse no mês passado, a ministra havia se comprometido pela manutenção dos Pontos de Cultura. O programa, em vigor desde 2004, era um dos preferidos do ex-ministro Juca Ferreira, que assumiu a pasta após Gilberto Gil.


Texto Anterior: Consumidor terá de bancar custo extra de R$ 1 bi na conta de energia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.