Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cinema - Sinopses

PRÉ-ESTREIAS

OS INSTRUMENTOS MORTAIS - CIDADE DOS OSSOS
The Mortal Instruments - City of Bones. EUA/Alemanha, 2013. Direção: Harald Zwart. Com: Lily Collins, Jamie Campbell Bower e Robert Sheehan.
Na tentativa de salvar a mãe, sequestrada por um demônio, a jovem Clary Fray descobre a verdade sobre seu passado e sua linhagem. 130 min. 12 anos.
Ribeirão (Cinemark 8; Cinépolis 5; UCI 6)

ESTREIAS

FERRUGEM E OSSO ****
De Rouille et d'Os. França/Bélgica/2012. Direção: Jacques Audiard. Com: Marion Cotillard, Matthias Schoenaerts e Armand Verdure.
Com a guarda de seu filho pequeno, Alain sai da Bélgica e se muda para a casa da irmã, na França. Trabalhando como segurança de uma boate, ele conhece Stephanie, uma treinadora de baleias. O vínculo entre os dois se firma após ela sofrer um terrível acidente. 120 min. 14 anos.
Araraquara (Cine Lupo 1)

O FILHO DO OUTRO *
Le Fils de L'Autre. França, 2012. Direção: Lorraine Levy. Com: Emmanuelle Devos, Pascal Elbé, Jules Sitruk.
Prestes a integrar o exército israelense, Joseph descobre que foi trocado na infância com Yacine, filho de uma família palestina da Cisjordânia. A vida das duas famílias se transforma com a descoberta. 105 min. 14 anos.
Ribeirão (Cinemark 5)

GENTE GRANDE 2 *
Grown-Ups 2. EUA, 2013. Direção: Dennis Dugan. Com: Adam Sandler, Kevin James e Chris Rock.
Continuação da comédia de Sandler sobre um grupo de amigos de infância que se reúne depois de muitos anos. 101 min. 12 anos.
Ribeirão (Cinemark 3; Cinépolis 3; UCI 10), Franca (Cine Franca 1)

PERCY JACKSON E O MAR DE MONSTROS s
Percy Jackson: Sea of Monsters. EUA, 2013. Direção: Thor Freudenthal. Com: Logan Lerman, Alexandra Daddario e Brandon T. Jackson.
Todos os semideuses do Acampamento Meio-Sangue podem ser mortos, a não ser que o filho de Poseidon e seus amigos consigam salvar a todos. 106 min. 10 anos.
Ribeirão (Cinemark 1 e 9; Cinépolis 4 e 6; UCI 1, 2 e 6), Araraquara (Jaraguá 2 e 4; Cine Lupo 2), Franca (Cine Franca 2 e 3), Barretos (Centerplex 3), Matão (Cine Teatro 1), São Carlos (Iguatemi 1 e 3), Sertãozinho (Star Cine 1)

REESTREIA

TRUQUE DE MESTRE **
Now You See Me. França/EUA, 2013. Direção: Louis Leterrier. Com: Jesse Eisenberg, Mark Ruffalo e Woody Harrelson.
Enquanto encanta o público com suas mágicas no palco, um grupo de ilusionistas rouba bancos e distribui a quantia roubada aos espectadores. 115 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
São Carlos (Cine São Carlos)

EM CARTAZ

CÍRCULO DE FOGO *
Pacific Rim. EUA, 2013. Direção: Guillermo Del Toro. Com: Charlie Hunnam, Charlie Day e Idris Elba.
Robôs gigantes pilotados por humanos são criados para lutar contra monstros que emergem dos mares. 131 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Ribeirão (Cinemark 4 e 7; Cinépolis 7; UCI 7 e 11), Araraquara (Jaraguá 1), Franca (Cine Franca 4), Barretos (Centerplex 2), Matão (Cine Teatro 2), São Carlos (Iguatemi 2; Cine São Carlos), Sertãozinho (Star Cine 2)

O CONCURSO *
Brasil, 2013. Direção: Pedro Vasconcelos. Com: Danton Mello, Fábio Porchat e Anderson De Rizzi.
Quatro finalistas da vaga para juiz federal decidem aproveitar o fim de semana para estarem descansados e preparados para o dia da prova. Porém, as coisas não acontecem como planejado. 86 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Ribeirão (UCI 8), Araraquara (Cine Lupo 1)

OS ESCOLHIDOS ***
Dark Skies. EUA, 2013. Direção: Scott Stewart. Com: Keri Russell, Josh Hamilton e Dakota Goyo.
Um casal leva uma vida pacata no subúrbio até que seu filho passa a agir de maneira estranha e paranormal. A partir daí, a vida de todos começa a mudar, e uma série de acontecimentos misteriosos passam a fazer parte da rotina da casa. 97 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Ribeirão (Cinemark 5; Cinépolis 1; UCI 3), Araraquara (Jaraguá 2; Cine Lupo 3)

O HOMEM DE AÇO ***
Man of Steel. EUA/Canadá/Reino Unido, 2013. Direção: Zack Snyder. Com: Henry Cavill, Amy Adams e Michael Shannon.
Um garoto descobre que tem poderes extraordinários e que não nasceu na Terra. Quando ele cresce, viaja para descobrir de onde veio e a razão pela qual está a Ele também precisa salvar o mundo da aniquilação. 143 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Bebedouro (Cine Pop)

MEU MALVADO FAVORITO 2 ***
Despicable Me 2. EUA, 2013. Direção: Pierre Coffin e Chris Renaud.
O malfeitor Gru é contratado por uma organização para encontrar outro supervilão, ao mesmo tempo em que ele lida com questões sentimentais. 98 min. Livre.
Ribeirão (Cinemark 9; UCI 7), São Carlos (Cine São Carlos)

MINHA MÃE É UMA PEÇA **
Brasil, 2013. Direção: Andre Pellenz. Com: Rodrigo Pandolfo, Ingrid Guimarães e Herson Capri.
Dona Hermínia, uma mulher de meia idade, aposentada e sozinha, tem como preocupação maior cuidar dos filhos. Mas agora que eles cresceram e não param de confrontá-la, a solução será dar um gelo e sair de casa. 85 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Ribe*irão (Cinemark 5; UCI 9),* Jaboticabal (MMC Cinemas),* São Carlos* (Cine São Carlos)

PAZ, AMOR E MUITO MAIS
Peace, Love And Misunderstanding. EUA, 2013. Direção: Bruce Beresford. Jeffrey Dean Morgan, Chace Crawford, Catherine Keener.
Diane é uma advogada de Nova York que não fala com a mãe há 20 anos. Quando seu marido pede o divórcio, ela decide levar os filhos para conhecer a avó, uma hippie que mora em Woodstock. 96 min. Classificação indicativa não informada.
São Carlos (Cine Sesc São Carlos)

RED 2 - APOSENTADOS E AINDA MAIS PERIGOSOS ***
Red 2. EUA/França/Canadá, 2013. Direção: Dean Parisot. Com: Bruce Willis, John Malkovich e Helen Mirren.
O agente aposentado da CIA Frank Moses reúne o grupo secreto de elite para conter a ameaça de uma bomba. 116 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Ribeirão (Cinemark 5; UCI 8)

OS SMURFS 2 *
The Smurfs 2. EUA, 2013. Direção: Raja Gosnell.
Nesta sequência, Gargamel sequestra Smurfette para conseguir capturar a essência mágica e transformar criaturas travessas em Smurfs. Papai Smurf, Desastrado, Ranzinza e Vaidoso se juntam aos amigos humanos para salvar a Smurfette. 105 min. Livre.
Ribeirão (Cinemark 2 e 8; Cinépolis 5 e 8; UCI 3 e 11), Araraquara (Jaraguá 3 e 4; Cine Lupo 2), Franca (Cine Franca 2 e 4), Barretos (Centerplex 1 e 3), Bebedouro (Cine Pop), Jaboticabal (MMC Cinemas), Matão (Cine Teatro 1), São Carlos (Iguatemi 2; Cine São Carlos), Sertãozinho (Star Cine 2)

TURBO ***
Idem. EUA, 2013. Direção: David Soren.
Turbo é uma lesma de jardim que tem como sonho ser o animal mais rápido da sua raça. Uma experiência científica permite que ela realize o sonho. 96 min. Livre.
Ribeirão (UCI 5)

UNIVERSIDADE MONSTROS ***
Monsters University. EUA, 2013. Direção: Dan Scanlon.
Um olhar sobre a relação entre Mike e Sulley durante seus dias na Universidade Monstros -quando não eram necessariamente os melhores amigos. 110 min. Livre.Ribeirão (UCI 4)

VENDO OU ALUGO *
Idem. Brasil, 2012. Direção: Betse de Paula. Com: Marieta Severo, Marcos Palmeira e Nathalia Timberg.
Bisavó, avó, mãe e filha dividem uma casa luxuosa próxima de uma favela que elas não podem mais manter. Com a pacificação na comunidade, possíveis compradores começam a aparecer, mas, durante uma visita, começa um tiroteio, e todos ficam presos dentro da casa. 88 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Ribeirão (Cinemark 8; Cinépolis 1; UCI 8), Araraquara (Cine Lupo 3)

WOLVERINE - IMORTAL ***
The Wolverine. EUA, 2013. Direção: James Mangold. Com: Hugh Jackman, Famke Janssen e Will Yun Lee.
Wolverine vaga por bares e becos, sem grandes motivos para viver. Procurado por um homem que teve sua vida salva por ele décadas atrás, Wolverine viaja ao Japão para vê-lo. Lá recebe uma oferta tentadora. 126 min. 14 anos.
Ribeirão (Cinemark 6; Cinépolis 2 e 8; UCI 4 e 5), Araraquara (Jaraguá 3), Franca (Cine Franca 3), São Carlos (Iguatemi 3)

AVALIAÇÃO DOS FILMES:

**** ótimo

*** bom

** regular

* ruim

o péssimo

s sem avaliação


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página