Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ribeirão tem sete apreensões de carro por calote a cada dia

Número refere-se a 1.346 ações deferidas na Justiça no semestre

DE RIBEIRÃO PRETO

O número de ações de busca e apreensão de carros por falta de pagamento caiu 5% em um ano em Ribeirão Preto, segundo dados da Justiça.

As informações, disponibilizadas pela Acirp (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto), apontam que houve 1.412 procedimentos para recolhimento de automóveis por inadimplência de janeiro a junho de 2012.

No mesmo período deste ano, foram 1.346 ações --média de sete casos por dia.

De acordo com Vicente Golfeto, diretor do Instituto de Economia da associação comercial, os números apontam que há uma maior disposição dos consumidores de honrarem seus compromissos financeiros em relação aos automóveis adquiridos, já que a frota aumentou e as ações caíram, não só de 2012 para 2013, mas nos últimos anos também.

Em relação a 2008, por exemplo, a queda foi de 10%. Em contrapartida, o número de veículos subiu 43%, saltando de 320.524 para 457.862 carros no mesmo período.

Segundo Golfeto, 37% dos veículos usados comprados em Ribeirão são financiados. Em relação aos automóveis novos, 67% são adquiridos por financiamentos, de acordo com os números do primeiro semestre deste ano.

"Hoje, as pessoas estão mais preocupadas em manter seus veículos do que outros bens. Os números mostram ainda que há uma grande preocupação das pessoas de não ficarem inadimplentes quando compram o carro", disse Golfeto.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página