Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Tec

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mundo digital

Notas da semana

Óculos da Microsoft

Descoberta somente na semana passada, uma patente de 2012 indica que a Microsoft está trabalhando em óculos de realidade aumentada. O dispositivo seria equipado com microfone, sistema de detecção ocular e câmera. Ele poderia ser usado em games com vários jogadores e, assim, criar uma experiência visual unificada. A Microsoft afirmou que nem todas as suas patentes acabam se tornando produtos.

HACKERS CONTRA A NSA

Encerrada na semana passada, a Defcon, conferência que reúne hackers, teve clima pesado. O motivo foi o programa de monitoramento da NSA (Agência Nacional de Segurança dos EUA) revelado por Edward Snowden. Pela primeira vez, os organizadores pediram para que agentes federais não participassem, fato comum em outros anos. Em 2012, a Defcon teve uma palestra do General Keith Alexander, chefe da NSA.

Corra A MTS Freestyle criou um jogo parecido com "Temple Run" em que Edward Snowden tem que fugir de agentes do FBI; saiba mais em mtsfreestyle.com

Banido O Kickstarter proibiu o financiamento de projetos que prometem entregar organismos vivos geneticamente modificados. A mudança nos termos de uso foi tomada, segundo a empresa, após consulta à comunidade científica.

Relógio A Samsung registrou nos EUA o nome "Galaxy Gear" para batizar um dispositivo vestível, o que é mais uma pista de que a empresa pretende lançar um relógio inteligente.

Casa nova Substituindo a Samsung, a Asus deverá ser a nova fabricante do Nexus 10, tablet desenvolvido em parceria com o Google. Segundo o jornalista Russell Holly, o início das vendas nos EUA está marcado para o fim do ano.

Repeteco Jen-Hsun Huang, executivo-chefe da Nvidia, afirmou que a empresa de chips está trabalhando na nova geração do Surface RT, tablet da Microsoft que teve vendas fracas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página