Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Tec

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Enquanto o iPhone não vem

Fabricantes revelam modelos de topo de linha na véspera de lançamento da Apple

BRUNO FÁVERO ENVIADO ESPECIAL A NOVA YORK

A enxurrada de boatos e vazamentos que antecedem os lançamentos de produtos da Apple começou, e a próxima versão do iPhone pode estar próxima --é esperada para setembro deste ano, mês em que a marca costuma apresentar novidades.

De qualquer modo, a Apple é a última das grandes fabricantes a lançar sua próxima geração de smartphones, e o iPhone 5 já parece defasado frente aos últimos lançamentos da indústria.

Samsung, Sony e BlackBerry já haviam lançado seus smartphones no começo do ano e, de um mês para cá, Nokia, Motorola e LG apresentaram os aparelhos que concorrerão com o próximo smartphone da Apple.

A empresa finlandesa liderada por Stephen Elop foi a primeira, ao anunciar o Lumia 1020 em julho.

O smartphone usa a tecnologia do PureView 808, celular Symbian lançado em 2012, para levar uma "super câmera" de 41 Mpixels para um Windows Phone.

Em seguida, foi a vez da Motorola com seu Moto X. Depois de muitas especulações e vazamentos, a fabricante apresentou o que vem sendo tratado como o primeiro fruto da sua colaboração com o Google desde que foi comprada pela empresa de Larry Page --embora as duas companhias sempre insistam que a Motorola age independentemente e não tem nenhuma vantagem sobre outras fabricantes.

O smartphone não tem um hardware equiparável aos dos modelos topo de linha de outras marcas nem roda a versão "pura"do Android, como chegou a se especular.

Entretanto, atraiu atenção com um recurso de reconhecimento de voz que fica ativo o tempo todo e com as várias opções de personalização das cores da carcaça e dos botões.

O último concorrente do iPhone a ser apresentado foi o Android G2, da LG, mostrado pela empresa sul-coreana na semana passada, em Nova York.

Sucessor do Optimus G, o smartphone tem o hardware mais poderoso já lançado (tela Full HD de 5,2 polegadas, processador de quatro núcleos de 2,26 GHz, 2 Gbytes de RAM) e é a aposta da LG para ganhar espaço no segmento, amplamente dominado pela Samsung e pela Apple.

Ainda não se sabe como será o sucessor do iPhone 5, mas especula-se que o próximo modelo seja o iPhone 5S, ou seja, um smartphone parecido com o atual, mas com pequenas melhoras no hardware e no software.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página