Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Turismo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Hyatt vai trazer bandeira de hotéis econômicos a nove cidades brasileiras

Primeiro estabelecimento deve ser inaugurado até 2016; quartos terão TV de 42 polegadas; em NY, diária custa a partir de R$ 630

GUSTAVO SIMON DE SÃO PAULO

A rede Hyatt anunciou que vai trazer ao Brasil sua bandeira de hotéis de baixo custo, a Hyatt Place.

O acordo firmado com investidores prevê a abertura de ao menos nove hotéis. A primeira unidade deve ser inaugurada até 2016 --o local ainda não foi definido.

Todos os hotéis, de qualquer forma, serão instalados em capitais ou em cidades que possuam grande estrutura de comércio e indústrias.

A Hyatt Place foi inaugurada em 2006, nos EUA, com a adaptação de hotéis de uma rede menor comprada pela empresa. Hoje, há mais de 180 unidades nos EUA, uma na Índia e uma na Costa Rica --outras estão em construção em Santiago (Chile), Amsterdã (Holanda) e Ierevan (Armênia).

A exemplo das bandeiras econômicas de outras redes, a Hyatt Place funciona com o chamado serviço seleto --não há lavanderia, restaurante e "room service", e tampouco diferenciais como concierge e mensageiros.

Nos quartos, contudo, as únicas alterações em relação ao padrão da rede são "amenities", mais simples, e a metragem, um pouco menor.

A cama é a mesma usada nas bandeiras de luxo Grand e Park Hyatt, e itens como sofá, escrivaninha, televisão de 42 polegadas e internet sem fio são mantidas.

A maioria dos hotéis Hyatt Place tem no máximo 200 quartos, academia e piscina.

O pacote enxuto de serviços permite que as tarifas sejam mais econômicas.

Uma diária no Hyatt Place de Chicago (EUA), por exemplo, custa US$ 199 (cerca de R$ 450); o Park Hyatt da mesma cidade cobra US$ 395 (R$ 890) por uma noite.

Em Manhattan, em NY, uma noite no Hyatt econômico sai a partir de US$ 279 (R$ 630).

O valor das diárias nas unidades brasileiras ainda não foi definido. No Grand Hyatt São Paulo, único da rede no país, uma noite custa R$ 420.

EXPANSÃO

A chegada da bandeira Place marca uma expansão da rede Hyatt no Brasil.

Hoje, a empresa administra apenas o hotel da avenida das Nações Unidas, em São Paulo, mas prepara a inauguração de um empreendimento da mesma bandeira na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro --a previsão de abertura é para o final de 2015.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página