Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Turismo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

As 'celebridades' da península coreana

Coreia do Sul
O sul-coreano Park Jaesang, ou Psy, 35, é uma figura um tanto quanto periférica do movimento musical k-pop. Já foi preso por porte de maconha e teve problemas com a polícia ao desertar do serviço militar, ofensa grave em um país militarizado e oficialmente em guerra.
Seu primeiro álbum foi multado por "conteúdo impróprio" e o segundo foi banido. O sexto, permitido, trazia o hit "Gangnam Style", que parodia os hábitos da classe alta de Seul, que vive de fachada --o endividamento dos sul-coreanos chega a ser maior que o dos americanos.

Coreia do Norte
Também conhecido como o único gordinho em um país cuja alimentação não é das mais fartas, Kim Jong-un tem cerca de 30 anos e comanda a Coreia do Norte desde a morte de seu pai, Kim Jong-il, em 2011. Ele tem dois irmãos mais velhos, mas levou a melhor por ser considerado mais bem preparado. Um de seus irmãos, por exemplo, foi preso no Japão ao viajar com um passaporte falso. Educado na Suíça, ele é o terceiro ditador na linha sucessória norte-coreana. Ele é casado com Ri Sol-ju e já foi fotografado algumas vezes ao lado dela, inclusive na abertura de um parque de diversões, paixão nacional.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página