Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Turismo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Canadá + em conta

Canadá lança promoção para atrair brasileiros a cidades como Montréal, que, embora ainda pouco conhecida, oferece boas opções de compras, restaurantes e museus

JOÃO BATISTA NATALI ENVIADO ESPECIAL AO CANADÁ

O Canadá teria boas razões para se sentir melindrado com os turistas brasileiros. Embora os visitantes tenham aumentado em mais de 50% em oito anos, para cada 71 brasileiros que viajam para fora da América do Sul (5,6 milhões, em 2011), apenas um desembarca em solo canadense.

Para atrair mais brasileiros, a CTC (Comissão Canadense de Turismo), braço do governo, organiza pela primeira vez por aqui a promoção "Canadá Liquida". Quem comprar pacotes das operadoras até o dia 30 deste mês poderá encontrar descontos de 50%.

Com a promoção, o órgão quer provar que o fato de o Canadá não possuir cidades cartões-postais, com símbolos como a torre Eiffel parisiense ou a estátua da Liberdade nova-iorquina, não faz dele um país menos interessante.

As opções por lá são inúmeras, e o turista não fica sem ter o que fazer. Em Montréal, os passeios vão de compras a museus.Em Banff, na Província de Alberta, as coníferas formam paisagens exuberantes.

Tudo isso em um país com boa infraestrutura turística. Come-se bem a preços menores que no Brasil. Também em Montréal, uma refeição criada por um chef renomado pode sair a US$ 27 (cerca de R$ 60).

Além disso, promovendo o destino, o governo tem por objetivo desmistificar a imagem que o brasileiro tem do frio canadense, mostrando que o país não é todo gelado. Nem no ano inteiro --no verão (junho a setembro), as temperaturas por lá chegam a 30°C.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página