São Paulo, domingo, 05 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES DA TV

Impacto Profundo
Globo, 15h20.

(Deep Impact). EUA, 98, 120 min. Direção: Mimi Leder. Com Robert Duvall, Tea Leoni. Mais uma ficção científica paranóica sobre cometa que entra em rota de colisão com a Terra. Astronautas entram em ação, tentando evitar o fim da humanidade. Elenco muito melhor que o filme.

A Arte de Amar... Bem
Cultura, 15h30.

Brasil, 69. Direção: Fernando de Barros. Com Raul Cortez, Eva Wilma. Três episódios cômicos sobre amor e traição, em que o destaque maior é o elenco.

As Aventuras do Barão de Munchausen
Bandeirantes, 21h30.

(The Adventures of Baron Munchausen). EUA, 89, 126 min. Direção: Terry Gilliam. Com John Neville, Eric Idle. No século 18, o Barão de Munchausen aparece em cidade sitiada pelos turcos e promete salvá-la da difícil situação, caso encontre quatro temíveis amigos que o ajudem a reviver seu mito. A cidade o ajuda a encontrá-los. Mas nem tudo sairá como o sonhado. À maneira de Terry Gilliam, tudo é sobrecarregado: da cenografia à interpretação. Expressionismo tardio.

Difícil de Matar
SBT, 22h.

(Hard to Kill). EUA, 90, 95 min. Direção: Bruce Malmuth. Com Steven Seagal, Kelly Le Brock. Policial sobrevive a atentado em que morre sua mulher. Depois de sete anos no estaleiro, levanta e vai treinar artes marciais, preparando-se para a vingança. Ela virá.

Máquina Mortífera 2
Globo, 22h50.

(Lethal Weapon 2). EUA, 89, 112 min. Direção: Richard Donner. Com Mel Gibson, Danny Glover. Volta a dupla de policiais: Gibson, maníaco por perigo; Glover, maníaco por prudência. Filme explosivo, porém sem dor.

Faça a Coisa Certa
Globo, 0h50.

(Do the Right Thing). EUA, 89, 120 min. Direção: Spike Lee. Com Danny Aiello, Spike Lee. A partir da pizzaria de uma família italiana, no bairro negro de Nova York, Spike Lee observa o conflito racial nos EUA. Uma visão que não poupa sequer os negros: a cegueira é comum a todos. Belíssimo filme.

Horas de Desespero
Bandeirantes, 1h.

(The Desperate Hours). EUA, 55, 112 min. Direção: William Wyler. Com Humphrey Bogart, Fredic March. Três criminosos invadem casa e tomam família como refém, enquanto esperam a chegada da noiva de um deles, com o dinheiro de que precisam para sumir do país. Quanto mais a moça se atrasa, mais cresce a tensão. É esse crescendo e suas decorrências psicológicas que mais parecem interessar a Wyler (no "remake" de Michael Cimino, de 1991, a impressão é de que a violação do lar é o aspecto essencial). P&B.

Em Busca da Honra
Globo, 2h50.

(In Pursuit of Honor). EUA, 95, 111 min. Direção: Ken Olin. Com Don Johnson, Craig Sheffer. Baseado em fatos reais ocorridos no Texas, esta aventura conta a história de um tenente e um sargento que desobedecem ordens superiores que previam a morte de 400 cavalos que não estariam mais servindo ao regimento.


Texto Anterior: Crítica - Eugênio Bucci: Ano novo, censura velha
Próximo Texto: Próximos capítulos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.