São Paulo, domingo, 05 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARTAS

Fiquei revoltado com o capítulo do último dia 23 da novela "Malhação", da TV Globo. Houve uma cena em que o prof. Afonso falou sobre os ateus e os agnósticos. Disse que os ateus rejeitam qualquer tipo de religião e que os agnósticos não acreditam em Deus. Fiquei chocado, especialmente por se tratar de um programa direcionado ao público jovem. O ateu é aquele que nega a existência de Deus e, o agnóstico, aquele que se sente impossibilitado para alcançar conhecimento absoluto sobre alguns fenômenos, como a origem da vida e do homem, por exemplo. Como se já não fosse problemático o fato de o programa transmitir a idéia do professor como dono único do conhecimento e retratar a escola como uma mistura de shopping center com desfile de moda, agora querem ensinar coisas erradas.
Carlos Renato Nakamura, Araraquara(SP)

O comentário de Eugênio Bucci sobre o Galvão Bueno [TV Folha, 22/12 abusou do direito de irritar. Quando vejo futebol, quero ver um jogo, não um espetáculo de auditório que precise de animador. Não admito que ninguém, muito menos o Galvão, me diga quando torcer, quando analisar, quando festejar, que detalhe olhar. O "Magdo" transforma tudo num oba-oba ridículo, do qual quero distância. Passei a Copa tentando fugir dele, mas era um monopólio.
José B. Franco Neto, São Paulo (SP)

Nesta época de Natal, as emissoras exibem à tarde desenhos ou filmes com o mínimo de violência, além de fazerem especiais educativos. Mas acho errado, pois as crianças existem o ano todo.
Camila Bianchini, São Carlos (SP)

Foi, no mínimo, estranha a atitude de Faustão em seu programa do dia 22/ 12. Apesar de muito falar sobre o Natal, ele fez menção à Bíblia em tom de deboche quando perguntou aos jogadores de futebol do Santos Robinho e Diego se já haviam lido a "Playboy" com a cantora Kely Key. Ao receber resposta negativa, ironicamente perguntou: "Então o que vocês ficam fazendo na concentração? Lendo a Bíblia?"
Ana P. Muggiati, Curitiba (PR)

Estou indignado com a TV Sorocaba, retransmissora do SBT. Já não basta o próprio SBT ter tirado a série "Chapolin" do ar, agora essa retransmissora tirou "Chaves" sem motivo algum. No lugar, colocaram um programa de vendas. Thomas Velloso Mello, Sorocaba (SP) Foi um desrespeito o que a Rede Globo fez com seus telespectadores. Anunciava a ótima série "Pastores da Noite" para as 22h35 e começava a apresentá-la às 23h05, só para esticar a ridícula novela "Esperança" em busca de milagre no ibope. Robson B. Messias, Votorantim (SP) Estou muito insatisfeito com o sinal da Sky. Faz mais de duas semanas que não consigo sintonizar o canal TNT integralmente. Já perdi as contas de quantas vezes houve interrupção nos filmes a que eu assistia. No domingo 22/12, não consegui assistir ao especial de Lulu Santos na MTV.
Marcos Paludetto, Palmital (SP)


Os e-mails só serão publicados com o nome completo e a cidade de procedência

Texto Anterior: Programação de TV
Próximo Texto: Ih, sujou!: NBC quer reviver "Chips"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.