São Paulo, domingo, 05 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"EM TREINAMENTO"

Rafael e Leonardo comandarão duas das sete novas atrações

Novos VJs da MTV vão ter seus próprios programas

JEFFERSON ALVES DE LIMA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

DOIS NOVOS programas de videoclipes vão entrar no ar na MTV. Segundo Cris Lobo, diretora de produção do canal musical, Rafael Vinícius Losso, 24, e Leonardo Borges Madeira, 22, vão conduzir as atrações. Vencedores da maratona "Caça VJ MTV", realizada com cerca de 80 mil candidatos entre abril e dezembro passados, eles estarão à frente de duas das sete novas produções que estrearão neste ano.
Em período de experiência, entretanto, a dupla surge já na programação de verão exibida neste mês. Auxiliando os VJs Edgar, Marina Person e Didi Wagner, os novos apresentadores circularão por uma casa de praia armada em Maresias (SP) com o selo "VJ em Treinamento". "Esses meninos nos emocionaram. Eles têm uma vontade de mudar que é até ingênua. Isso foi decisivo para nós os escolhermos", diz Lobo. Segundo ela, só na última semana da seleção foi decidido que seriam contratados dois VJs.

Perfis Nascido em Fortaleza, Leonardo Madeira é filho de pastores evangélicos. Chegou a São Paulo em 1996 para acompanhar os pais em missão da Igreja Nacional do Senhor Jesus Cristo. Entrou na faculdade de administração da Fundação Getúlio Vargas aos 17 anos e reúne experiências como estagiário de um banco de investimentos e de "gerente administrativo" de um estúdio fotográfico.
Como decidiu abandonar as pregações evangélicas ("o que era fé não me pareceu mais uma doutrina verdadeira"), passou a frequentar festas descoladas com os amigos da faculdade. Mas ele acha que o melhor vem agora. "O mais interessante são as consequências da fama. Acho que aí vou sentir a mudança."
Rafael Losso é filho de um ex-vereador dono de imobiliária em Curitiba (PR). Reclama da "falta de espaço para a arte" na cidade e é conhecido pelos amigos como Maizena -"Sou muito brancão".
Por exigência do pai, se forma neste ano na Faculdade de Direito, de Curitiba: "Vou tirar o diploma pra pendurar na parede do meu quarto".
Como quer ser vocalista de rock, chegou a ensaiar por mais de dois anos uma banda que não fez uma única apresentação. Agora, tudo mudou. "Não tenho muita informação sobre São Paulo, mas sinto que vai ser tudo diferente."



Texto Anterior: Ih, sujou!: NBC quer reviver "Chips"
Próximo Texto: Suspense: HBO estréia minissérie inglesa amanhã
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.