Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Veículos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Salão de Nova York surpreende com estreias mundiais

Menor que a de Detroit, mostra está mais prestigiada pelos fabricantes; alguns modelos virão para o Brasil

Novo Jeep Cherokee e reestilização do crossover Kia Soul estão programados para o mercado brasileiro

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Aberto nesta semana, o Salão Internacional do Automóvel de Nova York vai até o próximo domingo (7/4). Menor do que o Salão de Detroit, a mostra surpreende pela quantidade de estreias.

Alguns dos modelos apresentados serão vendidos no Brasil. É o caso do Kia Soul. O crossover sul-coreano teve o visual renovado, com destaque para a nova frente, com grade mais ampla.

A partir do segundo semestre, o novo modelo substituirá o atual nos diferentes mercados onde é vendido. Ainda não há data definida para a estreia no Brasil.

A Jeep apresenta a nova geração do Cherokee Sport. O utilitário esportivo teve mudanças radicais no design.

A marca substituiu as linhas retas por um desenho mais arredondado, com faróis estreitos. O resultado confere uma aparência bastante arrojada ao modelo.

Haverá duas opções de motor: 3.2 V6 de 274 cv ou 2.4 de 183 cv. A nova transmissão automática de nove marchas também estará disponível no Cherokee 2014, o que, segundo a Jeep, reduziu o consumo em 45% na comparação com o modelo anterior.

O luxuoso Jaguar XJ ganhou a versão esportiva R. O modelo inglês também faz sua estreia na mostra norte-americana.

O XJR 2014 tem carroceria com partes construídas em fibra de carbono, para redução de peso.

O motor 5.0 V8 Supercharged a gasolina, acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades, faz o carro atingir 100 km/h em apenas 4,4s e também vem acompanhado de promessas de baixo consumo para a categoria e menores emissões de poluentes e de CO₂.

O novo XJR tem chances de ser importado para o Brasil, onde deverá custar cerca de R$ 700 mil.

A Land Rover exibe o Range Rover Sport reestilizado. O visual foi atualizado com mudanças leves, como gostam os clientes da marca.

Há ganhos em aerodinâmica, redução de peso e a nova geração do controle de tração Terrain Response.

CINEMA

A maior atração da Land Rover foi o ator Daniel Craig, atual James Bond. Ele participou da apresentação do Range, pois a marca patrocinou o filme "007 -Operação Skyfall".

A Chevrolet lança em Nova York o Camaro 2014. O carro ganhou "cara de mau" e novos equipamentos.

O nome Z28 também está de volta. Usada pela primeira vez em 1967 para batizar uma versão do Camaro destinada às pistas de corrida, a sigla agora acompanha a opção mais esportiva da linha.

O novo Z28 vem com suspensão preparada, melhorias aerodinâmicas e o enorme motor 7.0 V8 de 507 cv, o mesmo utlilizado no Corvette Z06.

Outra marca da GM, a Buick, também teve destaque no salão. Especializada em sedãs premium, a empresa mostrou novas versões do Regal e do LaCrosse.

O Regal tem motor 2.0 turbo e uma pegada mais esportiva. Já o LaCrosse 2014 apresenta estilo mais tradicional e interior luxuoso. Se você gostou dessas novidades, não se entusiasme. A GM não tem planos de trazer a marca para o Brasil.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página