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Veículos

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Cartas

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ACELERADO

"Após a primeira revisão de meu Peugeot 207, só conseguia ligar o carro acelerando. A concessionária recomendou trocar a bateria, mas o problema continua."
NATHÁLIA CAROLINA DE SOUZA SEIXAS (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA PEUGEOT - "O veículo não retornou mais. Sucessivas tentativas de contato foram feitas, mas não obtivemos sucesso."

RÉPLICA DA LEITORA - "O carro continua com problemas, que não ocorriam antes da revisão. Não vou mais levá-lo a concessionárias da Peugeot, pois os serviços são demorados e caros e o carro não está mais na garantia."

REAVALIADO

"Comprei um Chevrolet Prisma e dei meu carro antigo como parte do pagamento. A entrega foi marcada para maio. Em junho, o veículo ainda não tinha chegado e prometeram-me que estaria com o carro em 60 dias, quando o modelo dado como pagamento seria reavaliado. Posso ser penalizada por um atraso da marca."
MARIA ANGÉLICA HRDLICKA (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA CHEVROLET - "A Central de Relacionamento Chevrolet e a concessionária transmitiram os esclarecimentos cabíveis à cliente."

RÉPLICA DA LEITORA - "A entrega do Prisma foi prometida para agosto."

ARRANHÃO

"Adquiri um Citroën C3 Exclusive e pedi a instalação do sensor de ré. O equipamento apresentou defeito e raspei a lateral do para-choque do carro na parede, próximo à traseira. A Citroën trocou o sensor, mas quero que reparem o dano no para-choque."
ELAINE CRISTINA DA CUNHA (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA CITROËN - "O sensor instalado detecta obstáculos na traseira do carro. Não há possibilidade de reparar o para-choque sem custos, mas foi oferecido um desconto para o conserto."

RÉPLICA DA LEITORA - "O desconto oferecido foi simbólico."

FORA DO EIXO

"Ao levar minha Nissan Livina para a revisão de 20 mil km, informei à concessionária sobre o desgaste prematuro dos pneus. Foi detectado um problema no eixo traseiro. Quero ser ressarcido pelos pneus que tive que trocar."
ADILSON VASCONCELOS (Suzano, SP)

RESPOSTA DA NISSAN - "Os inconvenientes foram solucionados, e o veículo foi entregue ao cliente em perfeitas condições de uso."

RÉPLICA DO LEITOR - "A Nissan substituiu o eixo traseiro e um jogo de pneus. Porém, informou que não vai reembolsar os pneus que eu já havia trocado."


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