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Sotaque inglês

Nova geração da Triumph Daytona 675 entra em um segmento dominado pelas motocicletas esportivas japonesas

GUILHERME SILVEIRA COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A inglesa Triumph Daytona 675 já foi vendida no Brasil e conquistou seus fãs, que há tempos esperavam pela chegada da nova geração. A reestreia acontece agora, com a versão "R", topo da linha (R$ 48.690).

A posição de pilotagem é um tanto esportiva: piloto fica curvado, pois o banco é alto e o guidão, baixo. Pode não ser uma postura muito confortável, mas combina com a performance do modelo.

Seu motor traz dois injetores de gasolina para cada um dos três cilindros.

Apesar da capacidade natural que esse tipo de propulsor tem para atingir altas rotações (são 128 cv a 12.500 rpm), o sistema de escapamento foi trabalhado para favorecer também o desempenho em baixos giros.

Há uma válvula de contrapressão dos gases que auxilia na elasticidade.

A Daytona 675 mostra ímpeto incomum em retomadas e saídas de curva. Esportiva de pilotagem refinada, essa moto mostrou precisão em desvios rápidos. A embreagem hidráulica, além de leve, é do tipo deslizante, que evita "quicadas" de roda em reduções de marcha.

DETALHES

Além do visual revisto, a Daytona recebeu detalhes em fibra de carbono, luzes de seta com LEDs e um novo escapamento inoxidável.

As suspensões ajustáveis da Öhlins também merecem destaque, bem como os freios Brembo com ABS. O sistema pode ser desligado ou utilizado em função Racing --mais permissiva para frear forte antes das entradas de curva.

Em tecnologia, a Triumph "R" só perde para a nova Kawasaki Ninja 636, que oferece controle de tração. Porém, exclusividade e preço são bons atributos para a Daytona ser bem aceita.

CONCORRENTES

KAWASAKI NINJA ZX-6R 636

Única a oferecer controle de tração na categoria, modelo traz motor de quatro cilindros e 137 cv; preço parte de R$ 50 mil

HONDA CBR 600RR

Tem o mesmo motor (120 cv) da Hornet, com dois bicos injetores para cada um dos quatro cilindros e rende 120 cv; começa em R$ 47,9 mil

SUZUKI GSX R-750

Mudou recentemente e ficou mais compacta; destaque fica para o motor de 150 cv; por R$ 49,9 mil, traz amortecedor eletrônico de direção


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