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Cartas

treme-treme

"Em maio, adquiri um Honda Civic. Percebi que o sedã trepida em qualquer velocidade e, por isso, já voltou três vezes à concessionária Daitan, onde técnicos também notaram as vibrações. O fabricante informou-me que isso era normal e que nada poderia ser feito."
HENRY GOFFAUX (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA HONDA - "Após testes e avaliações, não foi identificada qualquer falha de peça, montagem ou fabricação do automóvel."

RÉPLICA DO LEITOR * "A Honda não quis analisar as causas, não ficou com o carro nem me deu uma possível solução para minimizar o incômodo."

Problemas de solda

"Meu Chevrolet Prisma zero-quilômetro veio com problemas em pontos de solda. Reclamei com a concessionária Dahruj, que mandou o veículo para os devidos reparos na fábrica. Só que o carro voltou pior: os rangidos aumentaram e a câmera de ré e som não funcionam mais. Quero a troca do veículo."
CARLOS FERNANDES BARRADAS (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA CHEVROLET - "A marca acompanha o caso com a concessionária, tendo por objetivo solucioná-lo o mais rápido possível."

RÉPLICA DO LEITOR - "Nada resolveram, e não sei qual o risco de estar em um carro defeituoso."

serviço refeito

"O conserto do meu Nissan Versa na concessionária Dara virou um pesadelo. Entregaram-me o carro com massa de polir em pontos da lataria, com o estofamento manchado e com as borrachas de vedação esbranquiçadas. Também não trocaram o sensor de estacionamento, que foi danificado na batida."
ADRIANO CHAGAS (Rio de janeiro, RJ)

RESPOSTA DA NISSAN - "Um novo reparo está agendado para os próximos dias."

RÉPLICA DO LEITOR - "Os serviços precisaram ser refeitos em uma oficina de funilaria referenciada pela seguradora."

Número não batia

"Para segurar o meu Hyundai HB20, a Azul Seguros solicitou uma vistoria no carro, mesmo ele sendo novo. Descobriram que o número do motor não batia com o do registro e negaram a cobertura. Pedi à fábrica que fizessem a correção, mas mandaram outro documento com erros. Resultado: o carro continua sem seguro e estou com receio de utilizá-lo."
SILVANA LUZZI (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA HYUNDAI - "A consumidora recebeu o carro, e o caso foi resolvido."

RÉPLICA DA LEITORA - "Se não fosse a qualidade do carro, já o teria vendido por conta deste caos."


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