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Mégane RS passa por 'clínicas' no Brasil
Renault promove demonstrações do esportivo e colhe a opinião de pessoas para saber se o modelo teria aceitação
Hatch não chegaria antes de 2014 e viria para competir com o conterrâneo Peugeot RCZ (R$ 132.990)
Apesar de fornecer motores à F-1 e patrocinar as transmissões da categoria no Brasil, a Renault não possui um modelo genuinamente esportivo no país. Por isso, a montadora estuda importar da França a versão RS do Mégane, que é equipada com motor 2.0 turbo (265 cv).
Clientes em potencial estão sendo convidados para dirigir o model em circuito fechado. A Folha participou de uma dessas clínicas, realizada na pista do aeroporto de Itirapina (a 212 km de São Paulo).
Duas unidades do Mégane RS estão no país. Se for comercializado, deverá custar cerca de R$ 130 mil. Seu principal concorrente será o novo Golf GTI (220 cv), que estreia em breve.
DESTINO
A Renault promoverá clínicas com o Mégane esportivo até o fim do próximo mês. Quando essa etapa for concluída, a marca promete computar os resultados das enquetes para então decidir o destino do modelo no Brasil.
"Estamos avaliando duas configurações, a Sport e a Cup. Essa última é própria para quem participa de track days' em autódromos", diz Gustavo Volci, chefe de motores da Renault.
Além dos bancos tipo concha, a versão Cup traz ajuste de suspensão mais firme e um interessante sistema de telemetria, que permite ao motorista cronometrar voltas, ajustar a sensibilidade do pedal do acelerador e configurar o alerta de limite de corte de giro do motor, por exemplo.
Segundo a Renault, se o modelo for aprovado nas clínicas, a comercialização só terá início no próximo ano, já que será necessário encomendar à fábrica um lote específico para o mercado brasileiro (adaptado a nossa gasolina), treinar mecânicos e compor estoque de peças de reposição.