Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Veículos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Partida

Nova Picasso chega em 2014

A Citroën trabalha para ter ao menos um lançamento de impacto por ano no Brasil. Em 2011, foi a minivan C3 Picasso, e no ano seguinte, a nova geração do hatch C3. Já 2013 será marcado pela estreia do sedã médio C4 Lounge.

Para o próximo ano, a marca francesa prepara a chegada da nova geração da C4 Picasso, conforme apurou a Folha.

Além do visual mais refinado, a minivan irá adotar o motor 1.6 turbo (165 cv) desenvolvido em parceria com a BMW. É o mesmo THP utilizado em vários outros modelos da Citroën e da Peugeot.

A nova C4 Picasso já começou a ser vendida no mercado europeu em versões com cinco ou sete lugares.

A Citroën deverá trazer ao Brasil apenas versões topo de linha da minivan, cujos preços deverão partir de R$ 90 mil.

-

SEM DISFARCE

A Mercedes divulgou as primeiras imagens da versão de produção do GLA, utilitário esportivo compacto que poderá ser feito também no Brasil

DE PERNAS PRO AR

Verdadeira corrida maluca, a LeMons foi realizada ontem nos EUA e contou com a participação de bólidos bizarros, como um Corvette que parecia estar competindo de ponta-cabeça

-

E se fosse por kg?

Se o preço dos carros fosse calculado por peso, quanto custaria o quilo de alguns deles? Fazendo as contas nessa lógica, o do Fiat Mille seria mais barato que filé mignon

-

Por que alguns caminhões circulam com um dos eixos erguidos?

Trata-se de um sistema pneumático automatizado de levantamento de um dos eixos traseiros. Ele costuma ser acionado para economizar pneu, principalmente quando o caminhão está trafegando sem carga.

Em casos de pista molhada, deve-se utilizar todos os eixos abaixados, mesmo com o veículo descarregado, pois isso aumenta a segurança em frenagens de emergência.

Fonte: Cesvi

-

"Anos atrás, eu e dois amigos estávamos em Nurburgring, onde alugamos sedãs BMW como se fossem para passeio. Porém, fomos para o autódromo, e travamos um pega daqueles. Resultado: os carros ficaram bem ralados"

Chico Serra, ex-piloto


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página