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Veículos

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Sem solução

"Comprado no fim do ano passado, meu Ford EcoSport veio com vários problemas. Há, por exemplo, rangidos no painel e nos bancos traseiros. A autorizada não consegue sanar os defeitos."
VANESSA DE QUEIROZ CARVALHO (FEIRA DE SANTANA, BA)

RESPOSTA DA FORD - "A questão encontra-se em âmbito judicial aguardando um parecer final."

RÉPLICA DA LEITORA - "Não havia entrado na Justiça, apenas apresentei queixa ao Procon. Pelo Código de Defesa do Consumidor, após 30 dias corridos sem solução do problema, eu teria direito a outro carro ou a um ressarcimento."

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Som errado

"Comprei um Fiat Uno zero-quilômetro na concessionária Itavema. Como o automóvel não vinha com sistema de som, solicitei que instalassem o modelo original, que é integrado ao painel. Contudo, colocaram um equipamento diferente do solicitado, que é mais fácil de ser roubado."

MAGALI ZANINI (CAMPO BELO, SP)

RESPOSTA DA FIAT - "O veículo foi faturado de acordo com as configurações solicitadas na proposta de compra."

RÉPLICA DA LEITORA - "Agora sinto-me insegura ao deixar o veículo em algum local aberto."

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Defeitos de série

"Comprei um Onix em um evento da Chevrolet dentro da própria fábrica da marca, em São Caetano do Sul. O carro foi entregue com vários defeitos em uma das portas traseiras, como desalinhamento, mal acabamento da pintura e borracha do vidro enrugada. Não quero um carro novo cheio de avarias."
EMILIO YUTAKA (SÃO PAULO, SP)

RESPOSTA DA CHEVROLET - "A área técnica da GM verifica o assunto com cliente e a concessionária, tendo o objetivo de encontrar uma solução o mais rápido possível."

RÉPLICA DO LEITOR - "Trocaram o carro."

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Sem peças

"Deixei minha BMW G650 GS na autorizada para fazer a revisão dos 20 mil quilômetros e verificar a razão de o motor apagar com a moto em movimento. Descobriram que 22 peças precisavam ser trocadas em garantia, mas nove não constavam em estoque."
LUIS ANTONIO S. SILVA (SÃO PAULO, SP)

RESPOSTA DA BMW - "Devido à indisponibilidade momentânea de alguns itens em nosso estoque, foi imprescindível realizar a importação."

RÉPLICA DO LEITOR - "É inadmissível deixar um consumidor sem um veículo premium por mais de 60 dias por falta de peças de reposição."


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