São Paulo, domingo, 06 de outubro de 2002

Texto Anterior | Índice

CARTAS

Pintura do Siena
"A pintura de meu Siena ELX apresenta alterações graves. Ao emplacar o carro, funcionários do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) notaram uma mancha grande na lateral esquerda traseira. Com o tempo, ela ficou mais visível, e comecei a perceber pequenos sinais que indicavam a deterioração da pintura. O chefe da funilaria da Asti solicitou um técnico da fábrica, que autorizou a pintura total do carro. Pedi um novo automóvel, e a Fiat afirmou que a pintura total estava autorizada, mas que não efetua troca de veículos."
Paulo Fernando de Camargo Pereira (São Paulo, SP)

Resposta - A Fiat diz que a Asti prestou atendimento ao cliente, e ele confirmou o fim do serviço.

Problemas na Strada
"Quando comprei uma Strada, o vendedor da Disbave disse que o consumo seria de 10 km/l, o que não ocorreu na prática. Mas outros problemas apareceram. O óleo do motor desapareceu duas vezes. Depois o motor começou a fazer barulho. A luz de reserva da gasolina apagou e nunca mais acendeu. Até um pneu veio defeituoso. O carro esteve várias vezes na autorizada, mas sempre voltou do mesmo jeito."
Tarcísio Pereira da Silva Neto (Ilhéus, BA)

Resposta - A Fiat afirma que, depois de vários contatos com o cliente, ele disse que não teria disponibilidade para deixar o veículo na revenda para uma análise.

Celta barulhento
"Comprei um Celta, no início deste ano, na Checar. Ele foi levado duas vezes à revenda para que fossem solucionados o alto consumo de combustível (7,5 km/l) e um barulho que surge sempre que o ar-condicionado é ligado. Recebi a resposta de que a anomalia no ar-condicionado não havia sido identificada e que a General Motors do Brasil não garantia um consumo de combustível mínimo para o automóvel. No dia 28 de agosto, levei novamente meu veículo à Checar devido a um vazamento no fluido de freio e ao aumento do barulho do ar-condicionado. Soube que não há peças de reposição. Liguei para a montadora, e a informação foi confirmada. Até hoje continuo sem o carro."
Luiz Alexandre de Lima (São Paulo, SP)

Resposta - A General Motors afirma que foram tomadas todas as providências para a solução do problema no veículo.
Segundo a montadora, a peça foi entregue à revenda Checar no dia 5 de setembro, e o veículo, devolvido ao cliente em condições normais de utilização.


Veículos - al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, São Paulo, SP, fax 0/xx/11/3224-3362, e-mail veiculos@uol.com.br. Não serão consideradas mensagens eletrônicas com figuras ou arquivos anexados. Os documentos enviados devem incluir nome, endereço, telefone e, se possível, e-mail.



Texto Anterior: Ficha técnica: Citroën C5
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.