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LANÇAMENTO
Compacto deve chegar às lojas em novembro
Volkswagen da à luz o Tupi, mas ainda não decidiu como batizá-lo
ARMANDO PEREIRA FILHO
EDITOR-ASSISTENTE DE VEÍCULOS E CONSTRUÇÃO
O bebê já nasceu, mas ainda não
foi batizado. A Volkswagen anunciou que o primeiro VW 249, chamado informalmente de Tupi,
saiu na quarta-feira da fábrica em
São José dos Pinhais (PR).
A empresa alemã aposta no
projeto, totalmente brasileiro, para dar uma reviravolta e tentar
reassumir a liderança do mercado
nacional, mas, a dois meses do
lançamento, jura que ainda não
tem um nome para a criança.
Na semana passada, a montadora alemã apresentou o carro à
imprensa pela primeira vez, mas
não deixou ninguém fazer fotos.
Foram mostrados dois modelos, incluindo uma surpresa -a
versão quatro portas, que será
lançada "logo depois" da de duas.
O carro é um intermediário entre o Gol e o Polo, modelo do qual
utiliza a plataforma. A Volks quer
explorar um nicho que considera
não estar atendendo: um público
jovem, que gosta de ser diferente,
mas não tem dinheiro para comprar topos de linha. "É a lacuna da
Volks", diz o diretor de marketing
Paulo Sergio Kakinoff.
O carro apela ao design e à praticidade. Os vincos no capô e uma
grade frontal com aberturas e frisos largos dão uma aparência robusta e moderna.
O banco traseiro se desloca num
trilho por 15 cm e é duplamente
rebatível, o que dá ao porta-malas
um espaço que vai de 353 litros a
1.016 litros. Seus concorrentes diretos, segundo a VW, serão Ford
Fiesta, Chevrolet Corsa, Peugeot
206 e Renault Clio. Terá motor 1.0
e 1.6, gasolina e bicombustível.
O lançamento será em outubro,
mas chega às lojas em novembro.
A Volks não revela o preço.
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