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São Paulo, domingo, 10 de agosto de 2003

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CARTAS

Golf com defeito no motor
""Após a revisão de 45 mil quilômetros do meu Golf 2001, foram verificadas pequenas oscilações do motor. Voltei à revenda Brasilwagen e soube que teria de trocar o tubo de respiro do óleo e que isso custaria R$ 275. Consultei um mecânico particular, que disse tratar-se de defeito de engenharia em todos os Golf com esse tipo de motor." Fernando Souza (São Paulo, SP)
Resposta - A Volkswagen não admite o defeito de montagem.

Problemas no Fiesta
"Tenho um Fiesta adquirido em outubro do ano passado. Depois de um mês de uso, levei o carro à revenda Senap devido a um forte barulho no freio. Além disso, os bancos trepidam muito, o painel do carro está rangendo, e há ruídos na direção hidráulica e no escapamento." Rodrigo Coviello (São Paulo, SP)
Resposta - A Ford diz que direcionou um técnico da companhia para avaliar o veículo e, se houver necessidade de reparos, disponibilizará um carro reserva. A montadora afirma que prorrogará a garantia.

Stilo vive na revenda
"Tenho um Stilo 16V, adquirido em setembro de 2002, que já esteve 32 vezes na concessionária Projeto 2, com vários problemas, entre eles um barulho na suspensão. Contatei o serviço de atendimento a clientes da Projeto Fiat, que me informou que a montadora iria providenciar um carro reserva. Depois, soube que a Fiat havia ligado e teria dito que a falha era característica do produto e que não tinha nada a fazer. Mas a concessionária ainda tenta contornar o problema." Marcelo Lantin (São Paulo, SP)
Resposta - A Fiat diz que, no dia 15 de julho, o veículo foi reparado pela Projeto 2. Segundo a montadora, no dia 24 de julho o cliente confirmou os reparos.

Ka sem documento
"Comprei um Ka em abril em uma loja de usados. Em maio, o vendedor me informou que o carro pertenceu ao leasing do banco Ford e que o documento seria liberado em 20 dias. Ainda não recebi o documento. Parece que meu caso não é único. Já li uma reclamação parecida no caderno. O que devo fazer?" Igor Pisnitchenko (Curitiba, PR)
Resposta - Segundo a Ford, o cliente deve procurar o serviço de atendimento da montadora para passar mais detalhes sobre o veículo adquirido.
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