São Paulo, sábado, 5 de julho de 2008

Interação

Brincadeira de massinha na cozinha

DA REDAÇÃO

O ratinho cozinheiro Remy vai se contorcer de inveja. É que, nestas férias, a chef Paula Gradícola vai abrir as portas de seu ateliê-cozinha, na Granja Viana, em São Paulo (SP), para crianças de três a 12 anos.
Ateliê na cozinha? Sim, ela ensina a criançada a transformar açúcar em obra de arte. Com uma pitada de imaginação, minibolos, "muffins" (tipo de bolinho) e "cookies" (bolacha) viram esculturas comestíveis.
Na oficina, bolos e bolachas já chegam prontos. A missão é decorar as guloseimas. Parece brincadeira de massinha: os participantes esticam, colorem e recortam a pasta americana (mistura com açúcar, água, essência, glicose e manteiga).
Em julho, as oficinas do Atelier Fazendo Arte (tel. 0/xx/11/4777-9436) ocorrem nos dias 8, 9, 10, 22, 23 e 24, das 14h às 16h, e custam R$ 95 (cada uma). As crianças decoram um minibolo e um "muffin" -e levam tudo para casa.

NÓS TESTAMOS

"Achei legal fazer o bolinho e o "muffin", pois foi gostoso usar a criatividade e a imaginação. Foi uma coisa diferente, não é todo dia que você faz um desses. Foi divertido usar o "spray" azul para pintar o "muffin"."
GABRIELA SILVA DE OLIVEIRA, 9, é aluna do Colégio Visconde de Porto Seguro, de São Paulo (SP)

"Achava que fosse ser mais difícil, mas foi simples, uma experiência muito gostosa. Ainda não comi o meu "muffin" nem o meu minibolo porque fiquei com dó, mas uma hora vou ter coragem."
JÚLIA CAROLINA MADEIRA BOFFA, 11, é aluna do Colégio Pathernon, de Guarulhos (SP)

Próximo Texto | Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.