São Paulo, sábado, 5 de julho de 2008

Esporte

Amizade em campo

Meninas brasileiras vencem Copa Jetix; taça masculina é dos colombianos

Divulgação
Jogadoras brasileiras, que levaram mais um troféu para o Colégio Nossa Senhora do Cernáculo, de Porto Alegre

CLARICE CARDOSO
ENVIADA ESPECIAL A ITAPARICA (BA)

Foram jogos difíceis para as crianças que disputaram as finais da Copa Jetix, na semana passada, em Itaparica, na Bahia. Mas as meninas brasileiras e os meninos colombianos levaram a taça para casa no final.
Do Brasil, da Argentina, do Chile, da Colômbia e do México, os jogadores chegaram cheios de raça e levaram a sério os toques de bola nos jogos que já estão na TV aos domingos, às 14h.
Fora do campo, a amizade tomava lugar da tristeza na hora da eliminação: logo, todos torciam para os "rivais" nas arquibancadas.
A brasileira Giuliane Feijó, 10, por exemplo, se preocupou em consolar as amigas mexicanas quando mal tinha acabado de comemorar a vitória. "Não fiquem tristes, somos todas vencedoras por estarmos aqui!"
A argentina Pamela Alvaraz, 10, ficava atenta aos hinos da torcida brasileira. "Quero uma camisa delas para levar de lembrança."
Também torcendo pelos amarelinhos estavam os pais dos brasileiros. "Eles botam fogo na gente, mas, às vezes, isso confunde. Fico entre o que minha mãe grita e o que o técnico pede", diz Lucas Schulz, 11.
Mesmo com toda a torcida, não teve jeito. No masculino, os colombianos levaram a melhor. Mas a taça feminina ficou no Brasil.

A jornalista viajou a convite do Canal Jetix.

Texto Anterior | Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.