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Concurso
Daqui a mil anos
O relógio avançou no tempo velozmente, e você acordou no ano de 3008. Sim, você não leu errado. É o ano de 3008, mil anos adiante de hoje.
Essa é a brincadeira proposta pelo concurso cultural do Dia da Criança deste ano. Feche os olhos, imagine-se em 3008 e conte pra gente tudo o que viu no futuro.
Quer participar? Então leia todas as instruções a seguir e mande seu trabalho para a Folhinha até o dia 15 de agosto. Vamos selecionar os trabalhos mais criativos e curiosos, que serão publicados na Folhinha de 4 de outubro.
REGRAS DE PARTICIPAÇÃO
1) Escolha um (dois, três, quatro...) dos temas abaixo e escreva. Ou seja, você pode participar de todas as seções. Mas envie só um trabalho para cada uma delas.
2) É importante descrever e narrar bem detalhadamente tudo o que acontece no futuro. Só envie texto.
3) O desafio é ser criativo. Por isso tente escrever algo diferente, que fuja das idéias mais conhecidas sobre o futuro.
4) Os selecionados também serão premiados. Então, não se esqueça de escolher um dos kits no final da página.
5) O concurso cultural é destinado a crianças com idades entre 6 e 12 anos.
6) Os participantes não podem contar com a ajuda de pais ou responsáveis na produção dos textos e dos desenhos.
7) Não copie textos ou desenhos de livros, revistas ou sites, para que seu trabalho não seja desclassificado.
8) Consulte o regulamento completo no site www.folha.com.br/081712
9) Envie cartas até 8/8/2008, às 18h, e e-mails até 8/8/2008, 23h59. Não haverá confirmação de recebimento de material.
10) Junto com o seu texto mande a ficha abaixo, preenchida, em letra de forma. Essa ficha pode ser copiada, o importante é ter todas as informações que constam dela.
11) Em caso de dúvida, ligue para tel. 0/xx/11/3224-3851 ou escreva para folhinha@uol.com.br.
12) Os trabalhos podem ser enviados por correio para o seguinte endereço: al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo (SP), CEP 01202-900. Escreva no envelope: Folhinha Dia da Criança. Ou envie seu texto e os dados da ficha de inscrição para folhinha@uol.com.br.
ALGUNS CUIDADOS
Não use muita cola na hora de fechar o envelope.
Se o trabalho for enviado pela escola, é importante que a ficha de inscrição seja copiada e grampeada em cada trabalho; as escolas podem reproduzir (copiar) a ficha.
Não mande mais de um trabalho com uma só ficha de inscrição. Ou seja, cada trabalho tem que ter sua própria ficha, que pode ser copiada.
É indicado que os temas tenham texto com tamanho médio de 500 caracteres ou 15 linhas (escrito a mão ou digitado no computador).
Mande seu trabalho o quanto antes para a Folhinha.
Como embarcar no futuro
Para cada tema/seção que você escolher, é importante detalhar e descrever bastante como é esse futuro distante. Por exemplo: se falar sobre o tema "brinquedo", não vale só dizer que é um "foguete". Descreva como o brinquedo é, como ele funciona, por que faz tanto sucesso entre as crianças. Se escolher o tema "escola", pense como é o lugar (carteiras, pátio, sala de aula), como são os professores, as disciplinas (matérias) ensinadas etc. E detalhe do mesmo modo os outros temas.
Os temas propostos pela Folhinha são:
Planeta
Como vai estar a Terra em 3008?
Transporte
Como as pessoas vão se locomover para lá e para cá?
Casa
Como e onde as pessoas vão viver no futuro?
Bicho
Que tipo de animal de estimação vai existir nessa época?
Brinquedo
Quais serão os brinquedos de meninos e meninas?
Brincadeiras
Quais diversões vão estar na moda?
Escola
Como ela será e funcionará?
Noticiário
Quais serão as notícias mais importantes do ano de 3008?
Turismo
Como e para onde as pessoas vão viajar?
Idioma
Qual será a língua falada pelas pessoas daqui a mil anos?
Esporte
Se hoje o mundo curte futebol, quais modalidades farão sucesso em 3008?
Moda
Que tipo de roupa, sapato e acessórios as pessoas vão usar no futuro?
FICHA DE INSCRIÇÃO
Tema*:
Nome:
Idade:
Endereço completo:
E-mail:
Escola onde estuda:
Nomes dos pais ou responsáveis:
Telefone ou celular (com código de área)**:
* Indique a qual tema o texto e o desenho pertencem: escola, casa, transporte, planeta, por exemplo.
** Pode ser também o telefone da escola onde estuda.
PRÊMIOS
Indique um dos kits abaixo para ganhar caso seja um dos selecionados:
1) Kit Arte - com 25 itens, incluindo estojos de lápis de cor, lápis grafite, lápis de cor aquarelável, apontador, borrachas, canetas hidrográficas; lapiseiras e canetas, da Faber-Castell (a maioria) e da Stabilo.
2) Kit Biblioteca - coleção com 15 títulos: "A Grande Questão", de Wolf Erlbruch, "Amazonas - No Coração Encantado da Floresta", de Thiago de Mello, "O Livro das Perguntas", de Pablo Neruda, editora Cosac & Naify; "Alice no País das Maravilhas", de Lewis Carroll, ed. Ibep Nacional; "A Volta ao Mundo em Oitenta Dias", de Júlio Verne, "Era Uma Vez Irmãos Grimm", "Era Uma Vez Andersen" e "Era Uma Vez Perrault", de Kátia Canton, DCL; "Berimbau e Outros Poemas", de Manuel Bandeira, ed. Nova Fronteira; "Contos e Lendas Afro-Brasileiros - A Criação do Mundo", de Reginaldo Prandi, Cia. das Letras; "Histórias à Brasileira - Vol. 3", de Ana Maria Machado, "João por Um Fio", de Roger Mello, "Viagens para Lugares que Eu Nunca Fui", de Arthur Nestrovski; "Murucututu, a Grande Coruja da Noite", de Marcos Bagno, "Poemas para Brincar", de José Paulo Paes, ed. Ática.
3) Kit Bicho - criatura Fuzz Luvz, da By Kids.
4) Kit Bicicleta - bicicleta aro 16 ou 20 (Ceci, Expert ou Zig), da Caloi.
5) Kit Boneca 1 - bonecas Gabriella Clube de Campo (de "HSM2") e conjunto "Hannah Montana" (com duas bonecas), da Mattel.
6) Kit Boneca 2 - spa para animais da Polly, mais vinte bichos, da Mattel
7) Kit Carrinho - pista Speed Racer (com dois carros), da Carrera.
8) Kit Celular - celular com câmera, nas versões Barbie ou Hot Wheels, da Sony Ericsson.
9) Kit Futebol - camisa amarela da seleção brasileira, bola Omni e chuteira Mercurial Vapor, da Nike.
10) Kit Futurista - DVD do filme "Garoto Cósmico", de Alê Abreu, e Eye Clops (olho biônico), da Long Jump.
11) Kit Heróis - lançador de dardos do Homem de Ferro, da Gulliver; Batman Ultra-Blast, com lançador de projéteis, da Mattel.
12) Kit Jogos - Atalho - O Gato e o Rato, da Mazel Toys; Banco Imobiliário, da Brinquedos Estrela; Rummikub, da Grow, e War, da Grow.
13) Kit Musical - simulador de guitarra Guitar Hero, da Candide.
14) Kit Virtual 1 - Mario Galaxy + Hannah Montana, para Nintendo Wii.
15) Kit Virtual 2 - Mario Kart + Mario e Sonic at the Olympic Games, para Nintendo Wii.
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