São Paulo, sábado, 02 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TEATRO

Festival reúne 18 produções de Estados fora do eixo Rio-SP

MARIA EUGÊNIA DE MENEZES
DO GUIA DA FOLHA

A diversidade de produções e a ênfase nas companhias de fora do eixo hegemônico Rio-SP continuam a dar o tom ao Festival Palco Giratório do Sesc, que abriu ontem sua terceira edição e se estende até o dia 31. Pelos palcos de 11 unidades do Sesc na capital, devem passar 18 espetáculos, representantes de grupos de dez Estados. De Santa Catarina, a companhia Teatro Sim... Por que Não?!!! traz sua versão para "O Pupilo Quer Ser Tutor", texto do austríaco Peter Handke. Na peça, que será apresentada hoje, às 20h30, no Sesc Santos, o diretor convidado Francisco Medeiros conduz ações que formam uma alegoria da disputa pelo poder. Outro destaque da programação, "Saudades em Terras d'Água" também dispensa as palavras e se vale apenas das técnicas do teatro gestual para tratar da história de uma família que vive isolada no meio do oceano. A montagem, que será apresentada hoje e amanhã, no CEU Campo Limpo, é uma produção dos diretores André Curti e Arthur Ribeiro, brasileiros radicados na França, que comandam a cia. Dos a Deux. Velho conhecido das platéias paulistanas, o diretor Hugo Rodas comanda a trupe brasiliense Tucan na encenação de "Adubo ou a Sutil Arte de Escoar pelo Ralo", uma detida investigação sobre a morte. Completa a relação de convidados o festejado grupo paraibano Piolin. Além de encenar "Alguns Rascunhos - A Gaivota", releitura do diretor Haroldo Rego para o clássico de Anton Tchecov, a companhia encerra o festival com duas apresentações de "Vau da Sarapalha", espetáculo de Luiz Carlos Vasconcelos que permanece em contínuas temporadas pelo país desde sua estréia em 1992.

FESTIVAL PALCO GIRATÓRIO
Quando: até 31/8
Onde: Sesc da capital, do ABC, de Santos, de Campinas e CEU Campo Limpo (mais informações e programação completa em www.sescsp.org.br)



Texto Anterior: Música: Em show, violeiros celebram atualidade do instrumento
Próximo Texto: Cinema: Espaço Unibanco exibe filmes chineses
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.