São Paulo, quarta-feira, 05 de outubro de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

MC Beans lança quinto disco solo em SP

Fora do Anti-Pop Consortium, produtor mostra "End It All" no festival SubRap Combo

MAYRA MALDJIAN
DE SÃO PAULO

A primeira apresentação do Anti-Pop Consortium no Brasil, em agosto do ano passado, foi a última com Beans, um de seus fundadores. Naquela época, o quarteto nova-iorquino -um dos grupos de rap alternativo mais futuristas e desconcertantes da cena- alegrou o coração dos fãs com "Fluorescent Black", álbum que reuniu os integrantes pela primeira vez depois de uma separação que foi de 2002 a 2009.
Agora, pouco mais de um ano depois, o MC e produtor volta a São Paulo como atração principal daquele mesmo festival, o Sub Rap Combo, para lançar mais um de seus discos solo, "End It All".
O repeteco marca um recomeço para Beans, mas também reflete a cara do hip-hop lá fora. "É uma época em que a criatividade no rap americano está em baixa", avalia Rodrigo Brandão, MC e mentor do evento. "E ele é um cara que sempre traz inovação."

O COMEÇO DE TUDO
"End It All" seria, literalmente, o fim de tudo. "Era pra ser o meu último disco", explica Beans. "Mas tem dois EPs vindo por aí", adianta.
O grande trunfo de "End It All" são as parcerias: "Electric Bitch", a mais soturna, foi produzida por Sam Fog, do Interpol; "Mellow You Out", uma das mais dançantes, tem nos vocais Tunde Adebimpe, do TV on the Radio.
É uma mistura consistente e madura de tudo o que há de mais "cool" e torto no rock e no eletrônico, amarrados pelas rimas trôpegas e aceleradas de Beans.
"Foi a primeira vez que eu abri mão de produzir tudo sozinho", conta. "É o meu melhor disco."
Desta vez, Beans não terá companhia de seu DJ, o That Kid Prolific. O artista cancelou a viagem de última hora. "Infelizmente seremos eu, o mic e o laptop", lamenta.
A solidão no palco, porém, nunca foi problema para ele.
Em 2004, Beans fez uma aplaudida performance na edição brasileira do festival Sónar, em São Paulo, acompanhado de um discman, aquele aparelhinho de som portátil para CDs.
O festival Sub Rap Combo, que passará pelos Sescs São Carlos (6/10), Pompeia (7/10) e São José dos Campos (8/10), também traz os californianos Lab Waste e os paulistas Ogi e Doncesão.

SUBRAP COMBO 2011
QUANDO sexta, às 21h30
ONDE Sesc Pompeia (r. Clélia, 93, 0/xx/11/3871-7700)
QUANTO R$ 24 (inteira)
CLASSIFICAÇÃO 18 anos


Texto Anterior: Théâtre du Soleil ficcionaliza sua utopia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.