|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
CAMPANHA DE LULA
Ciro deve ser poupado, na
expectativa de um apoio no segundo turno
Ataques a Serra voltam aos planos da equipe petista
EM SÃO PAULO
A campanha de TV de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reativará o
plano de ação que prevê José Serra (PSDB) no segundo turno, associando-o ainda na primeira fase
a notícias econômicas negativas
produzidas pelo governo FHC.
Também pretende poupar Ciro
Gomes, na expectativa de obter o
apoio do candidato do PPS no segundo turno. Para o PT, Serra deixará um rastro de ódio pela campanha, travando um duelo duro
com Ciro e alimentando a chance
de Lula na reta final.
O petista sonha ter o apoio dos
contrariados pelo tucanato paulista nos oito anos de poder do
presidente Fernando Henrique
Cardoso.
Na TV, Lula manterá o figurino
"paz e amor", mas a promessa de
Serra de gerar 8 milhões de empregos será um alvo prioritário.
O PT argumentará que a política econômica do governo ao qual
Serra pertenceu eliminou postos
de trabalho.
Ao comentar o mote da propaganda tucana na TV que diz que
"o nome da mudança é emprego", Duda Mendonça, marqueteiro petista, brinca: "E o nome do
emprego é Lula".
Enquanto enche a TV de "diplomas" de membros da equipe do
programa de governo do PT, jogando vacinas contra a falta de experiência administrativa de Lula,
Duda morde Serra.
Exemplo: programa de TV exibido no primeiro dia de propaganda e reprisado na última quinta-feira sobre a plataforma da Petrobras encomendada em Cingapura. É uma forma de cobrar do
governo medidas que poderiam
gerar mais empregos no Brasil.
Além de disputar a bandeira do
emprego, o PT dirá que mudança,
um desejo de dois terços do eleitorado, segundo pesquisas, é uma
marca do partido. E insistirá na
palavra "oportunidade".
Leia-se: uma política social, especialmente nas áreas da saúde e
da educação, para dar perspectivas de uma "vida digna" aos filhos
dos eleitores.
Essas três palavras -emprego,
mudança e oportunidade- serão
vendidas na tradicional embalagem emocional que sempre marcou as campanhas de TV e rádio
feitas por Duda.
Amigos competitivos
Recente telefonema descontraído mostrou que pode estar mesmo para acabar o clima de lua-de-mel vivido por Duda e Nizan Guanaes, marqueteiro de Serra.
Amigos e rivais competitivos, os
dois publicitários trocaram faz
poucos dias impressões sobre
seus respectivos programas de
TV terem sido os mais bem avaliados nas pesquisas internas das
campanhas petista e tucana.
No final da conversa, Nizan
brincou: "É, pode ser este o nosso
último telefonema amigável". E
Duda respondeu, rindo: "Então,
boa campanha, feliz Natal, bom
Ano Novo, aproveite bem o Carnaval".
(KENNEDY ALENCAR)
Texto Anterior: Frases Próximo Texto: Frases Índice
|