São Paulo, quarta-feira, 03 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Primo de Gilberto Kassab é candidato a vereador pelo partido de Soninha

LAURA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Desde a infância, os primos Fábio e Gilberto se encontram em aniversários e outras reuniões familiares e mantêm uma boa relação. Nesta eleição, porém, estão em lados opostos. Fábio, 44, é candidato a vereador pelo PPS, no qual Soninha concorre à prefeitura. Já Gilberto, 48, é do DEM. E disputa reeleição como prefeito de São Paulo.
Fábio Kassab, que é médico e nunca havia se ligado à política, até pensou em se filiar ao DEM do primo Gilberto Kassab. Seu pai, Fuad, 82, é irmão do pai do prefeito, Pedro, 79. "Não escolhi o DEM porque fiquei com medo de ter a candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral por ser primo dele", disse à Folha -segundo o Tribunal Superior Eleitoral, o impedimento a candidaturas independe do partido, e primos de prefeitos podem disputar eleições.
Mas não foi só isso. "Também achei que, se por um lado não contaria com apoio direto do Gilberto, no PPS teria mais chances de me eleger. E poderia também parecer que eu queria me encostar nele."
Fábio irá "seguir a linha do partido" e votar em Soninha no primeiro turno. "Mas o Gilberto vai para o segundo, e o PPS estará com ele e não com a Marta." Ele trabalha em hospital municipal e diz que os salários dos médicos "dobraram" desde que o primo virou prefeito e elogia as AMAs de Kassab, o Gilberto.


Texto Anterior: Alckmin e Kassab se colocam como cabos eleitorais de Serra
Próximo Texto: Eleições 2008 / Sucessão: Presidenciáveis já apresentam suas propostas para 2010
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.