São Paulo, domingo, 06 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-prefeito apoiou candidato de clã

DA AGÊNCIA FOLHA, EM NATAL

Apesar de se considerar de esquerda, Jurandir Freire Marinho apoiou Fernando Freire (então PPB, atual PP) na última eleição para o governo do Rio Grande do Norte, em 2002. Freire era o candidato da situação, apoiado pelo então governador e hoje senador Garibaldi Alves Filho (PMDB), que é um dos expoentes do mais tradicional clã político potiguar.
O ex-prefeito diz que o apoio foi resultado de uma "parceria", que envolvia seu pedido de votos para Freire em troca de verbas para obras prometidas por Garibaldi.
À Agência Folha, Marinho fez questão de repetir o que disse num comício que fez no segundo turno daquela eleição para pedir votos em favor de Freire. "Todas as obras que eu pedi ao governo foram para beneficiar seus filhos, vocês. Eu tenho palavra [batendo na mesa]. No dia da eleição, eu vou à urna pagar o que devo. E quem for homem e tiver um pouco de dignidade vai junto comigo pagar o que deve", lembrou.
"Infelizmente, esse é o modelo de governo que existe, sermos agiotados. Mas quitei a dívida."
Marinho se disse eleitor de Wilma de Faria (PSB), que venceu Freire e foi eleita governadora.
De olho no futuro, afirmou que se coloca desde já à disposição da governadora para acordos. "Se ela achar que sou uma peça fundamental no jogo dela, um bom peão, o meu nome está à disposição. Se achar que não, tudo bem. Todo lado é lado, não tenho medo do que vem pela frente." (EO)

Texto Anterior: Eleições 2004: Che e Fidel são trunfo de campanha no RN
Próximo Texto: Agenda positiva: PIB faz Palocci ganhar espaço sobre Dirceu
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.