São Paulo, quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Ciro, FHC deveria "colocar a viola no saco"

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O deputado Ciro Gomes (PSB-CE) entrou na troca de acusações entre tucanos e governistas, e escolheu o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) como alvo. Para Ciro, as críticas de FHC à ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) derivam de uma "vaidade misturada com inveja que tem de Lula".
Segundo o deputado, o ex-presidente é a "única pessoa que não tem moral para falar mal de Dilma, e deveria colocar a sua viola no saco".
"O Serra [governador José Serra (PSDB-SP)] foi a Dilma do Fernando Henrique. Além disso, ele violentou a Constituição [ao aprovar a reeleição no Congresso]."
Ciro afirmou também que Dilma é a melhor opção que o PT tem para a eleição de outubro, mas criticou o fato de ela não ter vivência eleitoral.
O ministro Tarso Genro (Justiça), pré-candidato ao governo do RS, também abordou o assunto. Disse que FHC "sintetiza a oposição" e que busca dar um rumo a "uma oposição sem rumo".


Texto Anterior: "Vamos comparar obra por obra", afirma ministra
Próximo Texto: Judiciário: Mendes se diz "orgulhoso" por ter combatido Estado policial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.