UOL

São Paulo, domingo, 17 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Assessor vive no Ceará

DA AGÊNCIA FOLHA

José Maria de Almeida Sousa, em maio passado, foi nomeado assessor administrativo da Comissão de Educação e Cultura da Câmara. O salário previsto para tal cargo é de R$ 1.700. Ele, porém, vive em Lavras da Mangabeira (CE), a 453 km de Fortaleza.
Almeida Sousa, que já foi vereador e deveria ser encontrado na administração da Câmara, é cunhado do líder do PMDB, deputado federal Eunício Oliveira (CE). Sousa é casado com Dena Oliveira, ex-vice-prefeita lavrense e irmã do líder peemedebista.
Segundo a assessoria do líder do PMDB na Casa, Almeida Sousa não é funcionário nem faz trabalhos políticos para seu gabinete. A assessoria informou ainda que "a família dele tem uma residência em Brasília, e ele vai e volta para prestar os serviços à comissão".
Se viajar a Brasília duas vezes por mês, Almeida Sousa irá desembolsar só de passagens aéreas R$ 2.600, um valor 52% superior ao seu salário. Procurado por telefone pela Folha na semana passada, ele não quis falar. Em um primeiro contato, disse que estava em reunião, depois não atendeu mais ao telefone. (EDS)


Texto Anterior: Funcionários especiais pelo país: "Eu fico aqui no Sul"
Próximo Texto: "Técnico" atua em partido
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.