São Paulo, quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Padrinhos" aparecem na campanha da TV no primeiro dia do horário eleitoral

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE
DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva apareceu ontem na TV em Curitiba para pedir votos para Gleisi Hoffmann. Gleisi é a candidata do PT à prefeitura da cidade. O depoimento de Lula foi ao ar ao longo do dia, nas inserções obrigatórias de 30 segundos durante a programação das emissoras. Lula exaltou a biografia política da candidata.
"Gleisi é uma mulher de garra e muita sensibilidade. Tenho certeza de que Gleisi será uma das maiores prefeitas da história de Curitiba, pois saberá fazer um governo moderno e humano", disse. Lula apresentou o currículo de Gleisi -que é mulher do ministro Paulo Bernardo (Planejamento)-, como diretora da usina de Itaipu e membro da equipe de transição do governo, em 2002.
No horário eleitoral, a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) também pediu votos para Gleisi. Dilma falou nos "avanços" do governo Lula e condicionou a manutenção deles à eleição de Gleisi e de uma "forte" bancada de vereadores do partido.
Em Minas, o governador Aécio Neves (PSDB) e o prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT), apareceram ontem como destaques no primeiro programa eleitoral dos vereadores de seus partidos. Eles já são as estrelas principais da campanha de Marcio Lacerda (PSB) à prefeitura.
O primeiro a surgir na TV foi Pimentel. Ele usou o espaço para mostrar algumas obras realizadas pela sua gestão para pedir votos para os vereadores do PT.
Aécio seguiu a mesma toada. O programa do PSDB também apresentou obras do governo estadual em Belo Horizonte e defendeu a parceria com a prefeitura petista da capital mineira. Pediu então o voto nos vereadores tucanos para a manutenção dessa parceria. A convivência entre Aécio e Pimentel é o mote da campanha de Lacerda, que prega ser a continuidade dessa relação. Nas inserções do candidato do PSB que foram ao ar, o que predominou foi a biografia do candidato.
Já em São Paulo, apareceram a ex-senadora Heloísa Helena, para pedir votos aos candidatos do PSOL, e o deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, do PDT.


Texto Anterior: Novo ministro apóia Marta, mas PV é pró-Kassab
Próximo Texto: Promessa: Maluf afirma a camelôs que Guarda Civil vai prender bandidos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.