São Paulo, segunda-feira, 21 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Movimento entrega 1.500 propostas a candidatos de SP

Nossa São Paulo reunirá 7 postulantes à prefeitura

DA REPORTAGEM LOCAL

O Movimento Nossa São Paulo, que reúne cerca de 500 organizações da sociedade civil, entrega hoje aos candidatos a prefeito de São Paulo cerca de 1.500 propostas de governo.
No mesmo evento, que ocorre das 10h30 às 12h30 no teatro do Sesc Consolação, será entregue um documento com as dez prioridades do movimento.
Será lançada também uma campanha de marketing, criada pela agência Lew'Lara/TBWA, que alerta os candidatos para a necessidade de apresentação de um programa de governo com propostas coerentes, "não conversa fiada".
Todos os 11 candidatos a prefeito foram convidados, mas somente sete confirmaram presença.
Oded Grajew, idealizador do Nossa São Paulo -criado em maio do ano passado-, disse que as propostas que serão levadas aos candidatos foram apresentadas pelas organizações da sociedade civil que participaram de uma série de debates nos últimos quatro meses. "Qualquer um que queira fazer um plano de governo encontrará aqui um material riquíssimo", afirmou Grajew.
De acordo com ele, o documento não aponta quais devem ser as prioridades da próxima gestão, apenas relaciona as idéias levantadas pela própria sociedade. Já as dez propostas que compõem as prioridades do próprio movimento têm caráter de "cobrança".
"As propostas do movimento são muito mais calcadas em processos, de como garantir que a sociedade seja mais justa, que um governo seja mais transparente e de como ter uma sociedade mais participativa", relatou Grajew.
Segundo ele, o objetivo do movimento é possibilitar ao eleitor diferenciar os candidatos. "Não porque ele é mais ou menos risonho, se abraça mais ou menos, mas diferenciar pelo plano de governo."
Grajew ressalta que o movimento já conseguiu, no ano passado, a aprovação na Câmara Municipal de uma emenda à Lei Orgânica do Município que determina que todos os prefeitos apresentem, no primeiro trimestre da gestão, um plano de metas quantitativas para cada setor e para cada subprefeitura. "No final do próximo mandato nós vamos ter indicadores que poderão mostrar os avanços da cidade."
Confirmaram presença no evento de hoje os candidatos Edmilson Costa (PCB), Geraldo Alckmin (PSDB), Gilberto Kassab (DEM), Ivan Valente (PSOL), Marta Suplicy (PT), Renato Reichmann (PMN) e Soninha Francine (PPS).
Anaí Caproni (PCO), Ciro Moura (PTC), Levy Fidelix (PRTB) e Paulo Maluf (PP) foram convidados, mas não confirmaram presença no prazo estipulado pelo movimento.


Texto Anterior: Tucano pede licença para ir a reduto do PT
Próximo Texto: Marta critica Kassab por bilhete único; prefeito defende mudança
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.