São Paulo, domingo, 24 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pela 1ª vez, petista aparece na frente de tucano no 2º turno

DA REPORTAGEM LOCAL

Pela primeira vez em um ano -período em que o Datafolha começou a fazer levantamentos sobre a sucessão municipal de 2008-, a ex-prefeita Marta Suplicy (PT) aparece na frente do ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) numa simulação de segundo turno.
Segundo o Datafolha, Marta teria 49% das intenções de voto contra 44% de Alckmin, num eventual segundo turno, se as eleições fossem hoje. Na pesquisa anterior, de 23 e 24 de julho, Alckmin tinha 51%. Marta, 43%. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
Ainda segundo o Datafolha, Marta herdaria 20% dos eleitores do prefeito Gilberto Kassab (DEM). Alckmin, 73%.
Num segundo turno, Marta derrotaria Kassab por 55% a 35%. Alckmin venceria Kassab por 57% a 28%.
O índice de rejeição a Marta oscilou negativamente desde julho, passando de 34% para 31%. Essa taxa chega a 64% entre os eleitores com renda mensal superior a dez mínimos.
A rejeição a Marta é quase o dobro da de Alckmin: 18%. Kassab enfrenta 32% de rejeição. Já o ex-prefeito Paulo Maluf (PP) amarga um índice de rejeição de 61%, cinco pontos a mais do que na pesquisa anterior.


Texto Anterior: Alckmin cai e tem 10 pontos sobre Kassab; Marta se isola
Próximo Texto: Eleições 2008 / São Paulo: Maior vantagem de Marta sobre tucano está no extremo sul
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.