São Paulo, quarta-feira, 26 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serra critica visão estrangeira sobre economia e processo eleitoral no país

FREE-LANCE PARA A
AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O candidato tucano à Presidência, José Serra, disse ontem, em Porto Alegre, que não são "relevantes" as opiniões de "estrangeiros" sobre o momento atual da economia brasileira. "São opiniões de estrangeiros que não votam aqui, que não têm maior relevância do ponto de vista do país."
Ele se referia às declarações do secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Paul O'Neill, feita na sexta, de ser contrário a uma nova ajuda do Fundo Monetário Mundial ao Brasil, e também à afirmação do presidente do Federal Reserve (banco central americano), Alan Greenspan, de que o problema do Brasil é "100% político".
Serra disse ainda não acreditar na retirada da candidatura de Anthony Garotinho (PSB), por ele ter "representatividade indiscutível junto a setores da população". Garotinho vem sofrendo pressões de uma ala descontente do partido, mas nega que tenha a intenção de abandonar sua candidatura.
No Rio, Serra disse que, se eleito, poderá fechar as fronteiras com países vizinhos, para tentar conter o tráfico de armas e drogas.

Multa
Serra fracassou ontem na tentativa de derrubar a multa de R$ 53.205 imposta por divulgação de pesquisa não-registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O recurso tucano foi negado.
Segundo representação movida pelo PSB, Serra dissera em entrevista coletiva dispor de pesquisa interna do PSDB com resultado favorável para contestar a apuração de pesquisa encomendada pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) ao instituto Sensus, que indicava Garotinho e o tucano com empate técnico no segundo lugar, com pequena vantagem para o ex-governador.


Colaboraram a Sucursal do Rio e a de Brasília



Texto Anterior: Ministro vê como positiva "carta de intenções" de Lula
Próximo Texto: Cristovam obtém absolvição e pode disputar Senado
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.