São Paulo, sábado, 26 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rivais possuem opinião oposta sobre prefeito

DA REPORTAGEM LOCAL

Os dois primeiros colocados na pesquisa Datafolha sobre disputa pela sucessão paulistana têm expectativas opostas em relação à reeleição de Gilberto Kassab (DEM).
A campanha de Marta Suplicy (PT) crê na ascensão do atual prefeito após o início do horário eleitoral, em 19 de agosto.
Já a de Geraldo Alckmin (PSDB), deve tratar Kassab como um adversário superado. Disputando o mesmo eleitorado antipetista, quanto mais o prefeito ficar "desidratado", mais chances o tucano terá de chegar à frente em segundo turno com Marta.
Alckmin retorna hoje da Colômbia disposto a intensificar a campanha nas áreas da capital em que o PT tem bom desempenho. Marta aposta na "classe média emergente", que, dizem seus auxiliares, teve melhoria na qualidade de vida após o governo Lula.
Ontem, a petista minimizou o impacto do Datafolha: "Você só tem uma avaliação mais concreta depois que a televisão começa, porque aí a população passa a se inteirar".


Texto Anterior: Sinais de dispersão de aliados preocupam campanha do DEM
Próximo Texto: Kassab não converte avaliação positiva de governo em votos, aponta Datafolha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.