São Paulo, sábado, 30 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RECIFE

Oposição a PT aposta em cópia do Bolsa Família

FÁBIO GUIBU
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

Os principais candidatos de oposição à administração do PT na Prefeitura de Recife prometem instituir, se eleitos, benefícios inspirados no Bolsa Família, o mais popular programa social do petista Luiz Inácio Lula da Silva.
Segundo colocado na pesquisa Datafolha, com 26% das intenções de voto, o ex-governador Mendonça (DEM) pretende criar o Poupança Educação, projeto que, segundo ele, "amplia o Bolsa Família, investindo na educação".
Terceiro colocado na corrida eleitoral, com 13% dos votos, Cadoca (PSC) propõe o Bolsa Aprendiz, para jovens entre 16 e 21 anos que participarem de cursos profissionalizantes da prefeitura.
A estratégia da oposição visa neutralizar eventuais tentativas da situação de minar os adversários com boatos de que seriam contra o programa federal.
Em Recife, o Bolsa Família atende 109 mil famílias, o equivalente a um terço da população local.
Ex-secretário municipal de Planejamento Participativo, o candidato do partido, João da Costa acredita que boa parte dos seus votos virá das áreas mais carentes, onde a maioria recebe a ajuda. Sem nunca ter disputado uma eleição majoritária, ele começou a campanha como um desconhecido. Depois de um mês, ultrapassou os adversários. Agora, lidera as intenções de voto, com 37%, segundo o Datafolha.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Curitiba: Rivais atacam e irritam tucano durante debate
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.