Campinas, Domingo, 17 de Setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carlão quer buscar recursos

FREE-LANCE PARA A FOLHA CAMPINAS

A busca de recursos dos governos estadual e federal para evitar o crescimento de ocupações em Campinas é uma das prioridades do candidato Carlos Sampaio (PSDB) como forma de resolver os problemas habitacionais.
Para Carlão, as ocupações ocorrem por inexistência de uma política habitacional e se configuram como um dos maiores problemas do setor.
De acordo com a proposta do candidato tucano, os governos do Estado e da União disponibilizariam recursos e, em contrapartida, a prefeitura ofereceria infra-estrutura (água, luz, esgoto e energia elétrica).
"Tenho certeza de que se oferecermos uma oportunidade real de moradia à população de baixa renda, as ocupações serão cada vez mais raras", disse Carlão.
Para o candidato do PSDB, a prefeitura precisa planejar a cidade para responder adequadamente às demandas de moradia.
Com relação às áreas já ocupadas, Carlão disse acreditar que cada caso deve ser estudado. "É preciso analisar um por um."
Uma de suas propostas é que a prefeitura negocie a compra dos terrenos com os proprietários das terras invadidas.
As parcelas seriam pagas pelos moradores, em prestações a serem definidas em "amplas" discussões entre a administração e os beneficiários.
"O passo seguinte é a urbanização dessas áreas, oferecendo toda infra-estrutura para os moradores viverem com condições dignas", disse.


Texto Anterior: Para PT, questão é metropolitana
Próximo Texto: Jacó prioriza lotes urbanizados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.