Campinas, Domingo, 17 de Setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mingone propõe criar mutirões

FREE-LANCE PARA A FOLHA CAMPINAS

O candidato Roberto Mingone (PFL) diz que a solução para a redução do déficit habitacional de Campinas é a construção de moradias populares por meio de mutirões.
Caso seja eleito, o pefelista disse que pretende implementar o programa João de Barro.
Com a implementação do programa, a prefeitura ajudaria a população, inicialmente, ficando responsável pela planta da casa e pelo acompanhamento técnico da obra.
"O projeto João de Barro vai ser viabilizado pelo Fundo Municipal da Habitação e adotado em invasões, ocupações e favelas da cidade", disse Mingone.
O candidato pefelista propõe também a implementação do kit construção, que é a entrega de material básico para as famílias erguerem suas casas.
Em seu plano, Mingone prevê parcerias com a iniciativa privada e a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) para o desenvolvimento do setor.
Mingone vai propor alterações na Lei Orgânica do Município para acelerar aprovações de projetos ligados às moradia.
Outra medida será o levantamento e recuperação de moradias abandonadas da cidade.
"Vamos implantar na cidade o desfavelamento para transferir as populações que vivem em favelas e áreas de risco", disse.
Com relação às ocupações, Mingone disse que pretende promover a mediação na venda dos lotes ocupados.


Texto Anterior: Jacó prioriza lotes urbanizados
Próximo Texto: Petterson fala em desapropriação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.