Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria
Desktop
DE SÃO PAULOA Endeavor, instituição de incentivo ao empreendedorismo, quer investir na produção de séries e documentários sobre jovens empreendedores. O primeiro projeto da organização, a websérie "Vai que Dá: A Cara das Start-ups Brasileiras", estreia na sexta-feira.
A série de minidocumentários terá seis episódios e a participação de sete jovens que estão à frente de empresas de tecnologia.
"Nós fizemos uma pesquisa nas universidades e descobrimos que mais da metade dos jovens universitários pensa em empreender, mas apenas uma pequena parte está se preparando", explica Felipe Fabris, coordenador de mídias digitais da Endeavor.
Segundo ele, a série mostrará conceitos e o dia a dia de jovens que se arriscaram. "Não estamos falando que ter um negócio é fácil. Vamos mostrar os altos e baixos do caminho."
Gustavo Mota, 31, fundador da We Do Logos, que gerencia concorrências de profissionais para serviços de design, é um dos personagens. "Estou falando bastante sobre copycat', que é quando o empreendedor adapta um modelo internacional. Não é só copiar uma ideia."
Já Tiago Dalvi, 27, criador da Solidarium --site de compra e venda de produtos artesanais--, vai falar sobre impacto social nos negócios. "Divulgamos o trabalho de artesãos. Um negócio do tipo gera uma expectativa e uma responsabilidade maior", explica.
Assista ao trailer