UOL


São Paulo, domingo, 23 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TEODORO SAMPAIO

Nas transversais o consumidor encontra tapetes, camas e colchões japoneses, móveis, telas e esculturas

Para lojistas, a variedade mora ao lado

FREE-LANCE PARA A FOLHA

As discretas vias das "paralelas", formadas pelas ruas Mateus Grou, Joaquim Antunes, Cônego Eugênio Leite e Francisco Leitão, reservam aos visitantes mais do que um passeio tranquilo.
Ladeadas por casas e pelo pequeno comércio, as fachadas estreitas das vias revelam amplos galpões que abrigam, por exemplo, móveis sob medida, peças de design moderno e tradicional e até esculturas e gravuras.
Para os mais caprichosos, o trajeto revela-se um prato cheio. A maior parte das lojas vende peças de criação própria e, na maioria dos casos, sob encomenda (nem todas têm pronta entrega).
Os tapetes da Agavee Brasil, as camas e colchões japoneses da Futon Company e o mobiliário da Cálio Design estão entre as peças de desenho próprio. Nas lojas mais veteranas, como a Vermeil Móveis, o Estúdio Pechman e a Arte em Cadeiras, o cliente pode escolher acabamentos, tecidos e as medidas do que pretende levar.
O périplo também pode render bons achados no campo das artes. Além das telas, esculturas e gravuras de 25 artistas que estão na Arte Infinita Galeria, há gravuras de mais de 400 autores na Glatt & Ymagos (0/xx/11/3085-3188), incluindo nomes como Alfredo Volpi e Caribé, e telas de artistas contemporâneos no Espaço Virgílio (0/xx/11/3062-9446).

Achados
A maior parte das lojas -6, de um total de 11- que fazem parte da associação (leia texto abaixo) está concentrada na rua Mateus Grou, que recebe em maio mais uma integrante, a La Novitá -a filial será aberta ao lado da loja da Futon.
Mas não são apenas as lojas que fazem parte da associação que fazem valer a pena transitar pelos "afluentes" da Teodoro.
Quem desce a Francisco Leitão, por exemplo, pode encontrar móveis provençais (Maria Antonieta, 0/xx/11/3063-1084), tecidos para decoração pintados a mão (Ateliê Marco Mariutti, 0/xx/11/3082-6677), molduras importadas e gravuras (Glatt & Ymagos).
Na Mateus Grou, aninha-se também a Orro & Christensen (0/xx/11/3819-2933), especializada em móveis de madeira certificada, que ainda não aderiu à associação. (BRUNA MARTINS FONTES)


Texto Anterior: São Paulo: "Periferia" da rua Teodoro Sampaio quer deixar de ser estacionamento
Próximo Texto: Melhorias migram para a calçada
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.