UOL


São Paulo, domingo, 25 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pintar uma casa cheia exige mais cuidados e reais

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Além do que deve ser colorido, os pintores devem zelar para que a tinta fique longe de pisos e móveis. "Por isso o custo sobe quando o local está habitado", diz Vicente Sant'Angelo, dono de empresa de pintura.
Em geral, os fabricantes de tintas dão treinamento para mão-de-obra, mas em cursos esporádicos. Para encontrar os bons profissionais, é preciso checar nas revendedoras.
Desde o ano passado, a Coral e o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) oferecem um curso de dois meses para pintores. Foram formados 45 profissionais, e mais 75 terminam neste ano.
Para aumentar as chances de acertar, o consumidor deve seguir algumas dicas do Procon, como procurar indicação, visitar uma obra anterior, verificar possíveis reclamações e elaborar um contrato, mesmo que o serviço seja pequeno.


Texto Anterior: Acabamento: Revestimentos domam a ação do tempo
Próximo Texto: Telefones úteis*
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.