Índice geral Folha Corrida
Folha Corrida
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Após pane, usuários da CPTM quebram estação em SP

Usuários da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) depredaram a estação Comendador Ermelino, em São Paulo, ontem, após uma pane no trem.

Eles desceram de um trem que fazia a rota Brás-Calmon Viana (Poá), atiraram pedras contra a cabine do maquinista e quebraram equipamentos porque o trem estava superlotado e a circulação das locomotivas estava lenta.

Uma funcionária da CPTM, grávida, teve ferimentos leves. A PM dispersou os usuários com bombas de efeito moral. Quatro pessoas foram detidas por dano ao patrimônio e desacato à autoridade.

O tumulto começou por volta das 7h30. Devido a um problema ocorrido mais cedo, formaram-se filas nas 13 estações da linha.

Segundo a CPTM, os usuários não esperaram a remoção do trem quebrado e desceram na via. A circulação de trens foi interrompida e as estações, fechadas. O fluxo só foi normalizado às 11h15.

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.