São Paulo, quarta-feira, 05 de outubro de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

MEC agora quer mais horas de aula, não dias letivos

O Ministério da Educação, que havia defendido o aumento do número de dias letivos, agora prefere ampliar o total de horas de aula por dia nas escolas.
Inicialmente, o ministro, Fernando Haddad, havia se posicionado a favor da amplicação de 200 para 220 o número de dias letivos.
Mas, devido ao número de feriados, seria difícil aumentar o a quantidade de dias. "A tendência agora é aumentarmos o número de horas/aulas", afirmou o ministro, ontem, em Brasília.
O MEC trabalha com a ideia de ampliar o tempo em sala de quatro para cinco horas diárias. O debate ainda terá de ser travado com entidades de todo o país, para que a proposta consensual seja enviada ao Congresso Nacional.
José Augusto Lourenço, do sindicato das escolas particulares de São Paulo, diz que, ao menos no curto prazo, a proposta não deve afetar as mensalidades, já que os colégios privados trabalham com jornada mínima de cinco horas.
Cotidiano C8


Próximo Texto: Frase do dia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.