São Paulo, quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Empresas vão ampliar cobranças em voos

A TAM passa, a partir de hoje, a vender assentos das primeiras filas e da área de emergência em 22 voos nacionais e internacionais.
Essas poltronas, que oferecem mais espaço para as pernas, custam a partir de R$ 10 em voos domésticos.
A companhia não vende o chamado "Assento Conforto" pela internet. Apenas na hora do check-in.
Por lei, os primeiros assentos devem ser reservados a clientes com prioridade: gestantes, família com crianças e pessoas com dificuldade de locomoção. Não há cobrança nesses casos.
A Azul cobra preços diferentes para os assentos das primeiras cinco fileiras da aeronave, configuradas com uma distância maior do que no restantes do avião.
O mínimo é de R$ 30, e o serviço é oferecido em todas as rotas da empresa. Segundo a Azul, não há projeto para cobrar pelo assento na área de emergência.
Já a Gol planeja expandir a cobrança de lanche. A partir do próximo ano, passarão a constar em aproximadamente 500 voos. Hoje estão disponíveis em 50 voos.
Nos voos em que os lanches extras são vendidos, a Gol continua oferecendo de graça os petiscos e bebidas que serve tradicionalmente.
Mercado B8


Próximo Texto: 5 Minutos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.