|
Feira cobra mais caro que mercados, diz pesquisa
Feira livre pode ser sinônimo
de produto mais fresco, mas
não significa preço mais baixo,
mostra pesquisa da FGV (Fundação Getúlio Vargas). Levantamento aponta que as diferenças de preços entre feiras livres
e supermercados em São Paulo,
no Rio e em Belo Horizonte pode chegar a até 25%. Segundo a
FGV, por comprarem no atacado em maior quantidade, os supermercados têm condições de
praticar preços mais em conta.
A fundação comparou os preços de seis produtos: batata-inglesa, tomate, alface, limão,
maçã e laranja-pêra no mês de
junho. Da lista, o limão apresentou a maior diferença percentual. Na média dos supermercados de São Paulo, Rio de
Janeiro e Belo Horizonte, custava R$ 0,96. Nas feiras livres, o
mesmo item saía por R$ 1,20,
uma variação de 25%. Dinheiro B6
Texto Anterior: A escolhida Próximo Texto: Vida prática Índice
|