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Consumo
cidadesua@uol.com.br
Leitora reclama de demora para chegada de ambulância da Amil
DA REPORTAGEM LOCAL
A leitora Daniella Camargo
se diz indignada com o atendimento da Amil. Ela conta que
pediu uma ambulância para a
sua avó, mas que o veículo demorou muito para chegar. A
avó de Daniella esteve hospitalizada por um ano e estava
em sua casa há cerca de dois
meses, contando com o serviço de "home care" da Amil.
"Por volta das 23h, ela começou a passar mal e a enfermeira pediu que chamássemos uma ambulância. A previsão de chegada era de 50 minutos. Às 23h20 recebemos
uma ligação da Amil fazendo
perguntas, se tínhamos oxigênio em casa porque a ambulância só sairia da base depois
de obter algumas informações. A previsão era de mais
40 minutos", conta.
Daniella afirmou que telefonou mais cinco vezes implorando por socorro, e os atendentes pediram mais 40 minutos. "Minha vontade era
colocá-la dentro de um carro
e socorrê-la, tamanha agonia,
angústia e sentimento de impotência aos quais fomos colocados diante da falta de respeito e do descaso."
A leitora conta que a ambulância só chegou à 1h. "Trata-se de uma senhora de 87 anos
que passou duas horas com
dificuldade para respirar."
Resposta: A Amil afirmou que recebeu às 23h09 o pedido de remoção. A empresa diz que, por estarem todas as unidades de
resgate (UTI) em atendimento de urgência, fez um resgate terceirizado. Realizados os trâmites, a solicitação de remoção foi
concluída às 23h40. A paciente chegou ao hospital à 1h, sem nenhuma intercorrência. A operadora informa que busca atender
aos pacientes sempre o mais rápido possível e com qualidade.
CLIENTE SE QUEIXA DE ATENDIMENTO DA TVA
O arquiteto Hélio Pereira Lima Filho reclama da dificuldade para ser atendido pela
TVA. Ele diz que tem problemas de conexão do serviço de
internet há 30 dias e que não
recebe a visita de técnicos.
"Quando a TVA agenda o serviço, o técnico não comparece
e anota na planilha de serviço
que compareceu ao local, mas
não havia ninguém. A última
tentativa havia sido agendada
para o dia dia 20 de agosto, às
19 horas. Aguardei até as 21h,
mas a resposta que tive é que
tinha terminado o horário de
atendimento", afirma.
Resposta: De acordo com a
TVA, o cliente afirmou que o
serviço voltou a funcionar e
que continua disponível conforme os padrões oferecidos
pela TVA. A empresa disse haver disponibilizado um telefone direto para o cliente para
novos atendimentos.
DELL NÃO TEM PEÇA DE COMPUTADOR, DIZ LEITORA
A psicóloga Silvia Helena Milla Ferraz conta que comprou
um computador Dell Inspiron 1525 no dia 27 de junho.
Menos de dois meses depois,
ele parou de funcionar.
Ao telefonar para a empresa,
ela foi informada de que seu
serviço se encontra pendente
por falta de peça, indisponível
no Brasil. A empresa afirmou
que entraria em contato para
informar a chegada da peça, o
que não ocorreu, segundo ela.
"Isso é o que chamo de falta de
respeito. Desde quando compramos um produto que não
necessitamos?" questiona.
Resposta: A Dell Computadores diz que houve falta de peças para manutenção do equipamento, o que ocasionou o
atraso no atendimento. O suporte aguarda a informação
do prazo de importação da peça para comunicar a cliente. A
empresa se desculpou.
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