São Paulo, quarta-feira, 05 de outubro de 2011

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A CIDADE É SUA

Loja cancela compra e só devolve parte do valor pago, conta leitora

DE SÃO PAULO - A contadora Mônica Neto afirma que um pedido feito no Submarino foi cancelado pela loja e que, após isso, apenas parte do valor pago foi devolvido. Ela relata que pagou uma parte da compra com um vale-presente do site e a outra parte com débito em sua conta corrente. Ao informar que o pedido havia sido cancelado, a empresa disse que o valor descontado do vale estaria novamente disponível, conta ela.
O problema, afirma Mônica, é que o valor debitado em sua conta ainda não foi devolvido pela loja virtual. "Solicitei o estorno assim que recebi o e-mail informando sobre o cancelamento. Porém, ainda não responderam", reclama.

RESPOSTA
O Submarino informa que providenciou o estorno do valor pago e que o cancelamento da compra ocorreu devido ao extravio da entrega.

QUEIXA: FALTA DE BOLETO
Sistema de emissão de segunda via de boleto do site da Amil não funciona e o SAC não atende. Procedimento é necessário para evitar atraso no pagamento, uma vez que a primeira via do boleto não foi entregue.
(MARCIA CAMARGOS)

RESPOSTA DA AMIL
A empresa afirma que o acesso para impressão do boleto está liberado no site.

QUEIXA: ESTORNO DIFÍCIL
Cupom de desconto comprado no site Peixe Urbano não será mais utilizado e, apesar de já terem sido feitos contatos telefônicos e por e-mail, empresa não responde se será feita a devolução do valor pago.
(DANILA DO CARMO GARCIA)

RESPOSTA DO PEIXE URBANO
Informa que realizou o estorno da compra e que entrou em contato com a cliente.

QUEIXA: FALHA EM ENTREGA
Atendimento da Claro ofereceu a assinatura de plano de telefonia e um celular de graça, o que foi aceito. Porém, dois meses depois, a operadora ainda não entregou o aparelho, mas enviou conta para pagamento.
(IRENE BUTTI)

RESPOSTA DA CLARO
Diz que o número foi cancelado e que a fatura recebida pode ser desconsiderada.

QUEIXA: REMOÇÃO COMPLICADA
Vidro do forno de fogão Mabe não pode ser removido para limpeza por causa de um parafuso que impede a retirada. Empresa disse para contratar serviço terceirizado, pois procedimento não é coberto pela garantia.
(VALÉRIA PESO)

RESPOSTA DA MABE
O fabricante afirma que foi agendada uma visita técnica para avaliar o caso.


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