São Paulo, sábado, 06 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Engenheiro é preso sob acusação de pedofilia

A polícia afirma que Marcelo Adriano Barbosa, 42, agrediu sexualmente pelo menos quatro meninas, de 4 a 12 anos

Uma fita e uma denúncia deram início à investigação, segundo a polícia; suspeito foi preso em sua casa, na Mooca, zona leste de SP

ADRIANA ALVES
DO "AGORA"

Um engenheiro eletrônico de 42 anos foi preso na manhã de ontem em seu apartamento na Mooca (zona leste de São Paulo), acusado de violência sexual contra crianças.
A polícia afirma que pelo menos quatro meninas, com idades entre quatro e 12 anos, foram vítimas de Marcelo Adriano Barbosa. Segundo a polícia, ele filmava as cenas de sexo.
Ao ser preso, o engenheiro negou as acusações, disse a polícia.

Denúncia e fita
Policiais da Delegacia de Repressão a Fraudes do Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado) chegaram ao suspeito após receberem uma denúncia e uma fita em VHS. Essa fita, segundo a polícia, traz imagens de Barbosa abusando sexualmente de quatro meninas, entre elas uma de quatro anos.
Na manhã de ontem, a polícia fez buscas no apartamento e na empresa de software da qual o engenheiro é sócio no Tatuapé (zona leste). Foram apreendidos 15 fitas VHS, DVDs, computadores, uma filmadora, brinquedos, filmes infantis e uma calcinha de criança.
As imagens da primeira fita são "repugnantes", segundo o delegado Carlos Eduardo Duarte Carvalho, titular da delegacia de fraudes. Até a tarde de ontem, a polícia ainda não havia conferido o conteúdo das demais fitas.
Segundo o Deic, no laptop do engenheiro havia mais de 200 contatos. Agora, a polícia vai investigar se Barbosa integra uma rede de pedofilia.
"Tudo indica que ele aliciava as crianças por meio de bate-papos na internet", afirma Carvalho. A polícia disse suspeitar que Barbosa pratique pedofilia há mais de oito anos.
A empresa da qual ele é sócio presta serviço para escolas infantis. A polícia diz que requisitou à empresa a relação de escolas atendidas. A intenção é investigar se alunas dessas instituições estão entre as vítimas.
Para a polícia, as supostas vítimas do engenheiro podem ser próximas a ele. "Na fita a que assistimos, uma menina de quatro anos demonstra estar à vontade com ele. E uma criança que não conhece um adulto não fica daquele jeito", disse o delegado Carvalho.
A Justiça decretou a prisão temporária por 30 dias do engenheiro. Barbosa deverá responder por atentado violento ao pudor e exploração de pornografia infantil.
Segundo a polícia, Barbosa tem dois filhos -um de 20 anos e outro de oito anos, de mães distintas- e namora há um ano e oito meses uma bancária, que tem uma filha de sete anos.
A namorada ficou "perplexa" ao ver as imagens, diz a polícia.


Texto Anterior: Daniel Ferraz (1975-2008): Fozzy e a turma rockabilly de Santo André
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.